sábado, 30 de março de 2019

RESUMO DOS PRINCIPAIS ESTADUAIS

Os campeonatos estaduais estão chegando ao seu final e em breve vamos conhecer os campeões. Para atualizar sobre eles, vai um breve resumo.

RIO DE JANEIRO
Com um regulamento complicado, o campeonato chega a semifinais da Taça Rio, o segundo turno. A Taça Guanabara, já foi ganha polo Vasco e tem garantido sua participação nas semifinais do estadual. Na Taça Rio, o Vasco e o Flamengo farão a grande final. Se o Vasco ganhar também a Taça Rio, não será o campeão. Ele já estará classificado para a final e os dois primeiros colocados da classificação geral, Flamengo e Bangu, farão uma semifinal, com isto o Fluminense se junta ao Botafogo, no grupo de eliminados. Se o Flamengo for o campeão da Taça Rio, aí teremos uma semifinal entre Vasco, Flamengo, Bangu e o Fluminense, que volta para a disputa, por ser o 4º colocado na classificação geral.

SÃO PAULO
Já conhecemos os quatro semifinalistas: São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. O Palmeiras vai enfrentar o São Paulo (hoje) e o Corinthians enfrenta o Santos, em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos fazem a grande final.

São Paulo x Palmeiras - Sábado (30/03) - 18:00 - Morumbi
Palmeiras x São Paulo - Domingo (07/04) - 16:00 - Arena Palmeiras

Corinthians x Santos - Domingo (31/03) - 16:00 - Arena Corinthians
Santos x Corinthians - Segunda (08/04) - 20:00 - Pacaembú

MINAS GERAIS
No mesmo caso do paulista, chegamos as semifinais, com Atlético/MG, Cruzeiro, América/MG e Boa Esporte. Vejam as semifinais:

América/MG x Cruzeiro - Domingo (31/03) - 16:00 - Independência 
Cruzeiro x América/MG - Sábado (06/04) - 19:00 - Mineirão

Boa Esporte x Atlético/MG - Sábado (30/03) - 18:00 - Varginha
Atlético/MG x Cruzeiro - Domingo (07/04) - 16:00 - Mineirão

RIO GRANDE DO SUL
Já conhecemos os quatro semifinais e os vencedores farão a grande final. Vejam os confrontos:

São Luiz x Grêmio
Grêmio x São Luiz

Caxias x Internacional
Internacional x Caxias

BAHIA
O Vitória eliminado, foi a grande surpresa da baianão 2019. O Bahia surge como grande favorito a conquista e já garantiu vaga na grande final, depois de bater o Atlético/BA, nas semifinais, por 2x0 e 3x0. Na outra semifinal, o Vitória da Conquista, empatou o primeiro confronto (1x1), com o Bahia de Feira, que agora decide em casa, para conhecermos o adversário do tricolor baiano.

Bahia de Feira x Vitória da Conquista - Domingo - 16:00 - Arena Cajueiro

PARANÁ

O campeonato paranaense tem a fórmula básica que deveria ser de todos os estaduais, com turno e returno, com os campeões fazendo a grande final. As doze equipes são divididas em dois grupos de seis, com o primeiro turno jogando entre os grupos e no segundo turno, dentro dos próprios grupos. 

O Toledo foi o campeão do primeiro turno. Agora a disputa é pelo segundo turno e neste final de semana vamos conhecer os quatro semifinalistas. No Grupo A, o Athlético (12 pontos) já tem a classificação garantida, com Londrina (8) e Operário (7), disputando a segunda vaga. No Grupo B, a coisa está bem embolada, com Coritiba (7 pontos) e Rio Branco (7), nas duas primeiras posições, mas disputando ainda, o Paraná (6), Cascavel (6) e Cianorte (6).

PERNAMBUCO

Chegamos na fase final do campeonato, com as semifinais, com Náutico, Sport, Afogados e Salgueiro. O Santa Cruz ficou de fora.

Semifinais, em jogo único:

Náutico x Afogados - Quarta (03/04) - Aflitos

Sport x Salgueiro - Quarta (03/04) - Ilha do Retiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!