terça-feira, 2 de abril de 2019

BOLSONARO QUER DESTRUIR A RESISTÊNCIA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A PEC (Projeto de Emenda Constitucional) da Reforma da Previdência, é um ataque duríssimo aos direitos da classe trabalhadora, se já não bastasse a Reforma Trabalhista aprovada no Governo Temer, com o voto de então deputado federal, Jair Bolsonaro, que retira dos trabalhadores direitos elementares como férias e 13º salário. Muitos trabalhadores ainda não sentiram na pele as mudanças, por causa dos patrões, que preferem fazem mais lentamente. Em alguns setores do comércio isto já é latente. Vale lembra que o discurso era pela geração de empregos, mas, o que se viu até agora, foi o aumento do desemprego e da informalidade.

A PEC da Previdência, se aprovada na sua integralidade, mantém praticamente intactos, todas as regalias dos poderes judiciário e legislativo, além dos militares. Quem paga a conta são trabalhadores, com a perda do regime solidário, com as contribuições tripartite de patrões, governo e empregados, implementando a capitalização individual, onde só o trabalhador contribui para sua previdência. Esta conta não fecha e no final é o trabalhador sem aposentadoria digna, e os banqueiros acumulando bilhões a mais de lucro.

Agora o Bolsonaro ataca as entidades sindicais, de onde vem a organização da resistência de sua maldades com a classe trabalhadora. A MP que ele decretou, é para acabar com as entidades sindicais e não estou falando das contribuições que são aprovadas nas assembleias e sim das mensalidades que o trabalhador contribui espontaneamente para sua entidade de classe, através de autorização por escrito. É isto que a imprensa pouco divulgou e que ele quer realmente atacar com a MP 873.

Assim ele acredita que poderá tirar todo poder de resistência da classe trabalhadora a esta nefasta Reforma da Previdência, que seu governo quer aprovar para agradar os banqueiros e o mercado. Que na verdade fazer política com sangue dos trabalhadores.

Mas ele não sabe que o poder de enorme parcela dos sindicatos vai além do dinheiro, tem uma organização nacional e isto seu governo, que só veio para fazer maldade contra seus adversários, não enxerga. Sempre digo: "Ele só enxerga a árvore, sem olhar para a floresta." 

Aos trabalhadores, a mensagem está na imagem acima. Se está ruim com ele, pior sem ele. Não generalize se o seu sindicato não é atuante, pode ter a certeza que os objetivos do governo Bolsonaro, é atacar as entidades que pode organizar a resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!