quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O CRIME DA "PEJOTIZAÇÃO"

Hoje a moda na área das relações de trabalho é tirar direitos dos trabalhadores brasileiros. A cada dia surgem mais notícias da precarização das condições de trabalho e salário. 

Tenho um amigo que trabalha de MOTOBOY para sustentar sua família no maior sacrifício e seu patrão exigiu que ele se transformasse em MEI, para ter uma nova forma de contratação, conforme determina a Legislação Trabalhista, aprovada neste congresso corrupto, com o comando do PMDB do presidente golpista, Michel Temer, que tem apenas 4% de aprovação dos brasileiros e mesmo assim age com a complacência dos grandes meios de comunicações, como se nada tivesse acontecendo na política brasileira.

Na conversa com ele falei que o patrão dele não poderia fazer esta transformação desta forma. Ele teria que encerrar o contrato e esperar mais alguns meses para recontratar como MEI. O Motoboy, falou que não poderia ficar parado este tempo todo. Que iria aceitar, mesmo não concordando com isto. Mais uma aberração que "Nova" Legislação Trabalhista.

O amigo Motobay me disse, como eles aprovaram isto sem ninguém saber? Aprovaram por dois motivos: 1) A nossa imprensa é seletiva na hora de transmitir o fato. As famílias abastardas que dominam os grandes meios de comunicações do Brasil, concordam com a reforma, que chamo de "deforma trabalhista", e assim, não transmitem a notícia na sua integridade. 2) Como a grande imprensa botou fogo no mundo político e agora para a população nada presta e passam a não querer saber de nada. Só que aí eles vão aprovando o que querem e sem a pressão popular. A anestesia política do povo será cara para o próprio povo.

Conheça as perdas quando um trabalhador é "Pejotizado" e deixa de ser um contratado pela CLT. O Motoboy deixará de ser um empregado e passará a ser um mero prestador de serviços. Veja abaixo o que ele perderá:

1) Salário do Piso da Categoria de Motoboy;
2) Férias e 1/3 de férias;
3) 13º Salário;
4) FGTS e a multa do FGTS, no momento da rescisão;
5) Adicional de Periculosidade;
6) Ajuda de Custo;
7) Registro em Carteira Assinada;
8) Vale Refeição;
9) Seguro Desemprego;
10) Plano de Saúde;
11) Cesta Básica;
12) Prêmio por tempo de Serviço;
13) Assistência Odontológica;
14) Recolhimento do INSS;
15) Horas Extras;
16) Adicional Noturno;
17) Horário de Intervalo;
18) Descanso Semanal Remunerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!