O presidente do EUA, Trump, publicou no seu twitter: "Se concluirmos o acordo com a China, nossos grandes fazendeiros americanos serão tratados melhor do que jamais foram tratados antes!".
Depois de "servir" as maluquices de Trump, na Venezuela, de sempre bater continência para o presidente americano, mesmo quando mandou o segundo escalão na sua posse, Bolsonaro, deu um prejuízo incalculável aos produtores de soja, principalmente no Centro-Oeste brasileiro.
Com a proximidade do acordo comercial entre a China e os EUA, os chineses sinalizam com a compra de 10 milhões de toneladas de soja americana e carnes, que antes saiam das fazendas brasileiras. Vale lembrar que este setor da economia brasileira, declarou apoio ao Bolsonaro.
Será que vão aumentar o exército de arrependidos que já tem pelo Brasil a fora?
Este episódio reflete bem a inexistência da política comercial externa do país. Bolsonaro, dirige o Brasil como se ainda estivesse em campanha para ferrar o PT e a esquerda. Não caiu a ficha, que a a faixa presidencial vai pesar sobre seus ombros com todas as atitudes que toma a frente do país.
Bolsonaro, olhou para a China como o adversário político e não como o maior parceiro comercial do Brasil. Se continuar neste caminho, aí sim as elites e povo deste país, que acreditaram nas falácias da família, vão conhecer o que é um país quebrado de verdade.
Fonte: Brasil247
És um petista eternamente inconformado, mesmo com seu líder preso!!!
ResponderExcluir