segunda-feira, 15 de abril de 2019

FINAIS DOS ESTADUAIS

Os campeonatos estaduais em todo o Brasil estão chegando as fases decisivas. Boa parte já estão nas finalíssimas. Vamos ao resumo dos principais:

CARIOCA
O Vasco mandou o primeiro jogo da final no estádio Nilton Santos, do Botafogo, e não conseguiu se impor e praticamente entregou o título para o Flamengo, que ganhou por 2x0. Agora o Vasco precisa ganhar por dois gols de diferença para levar para os pênaltis.

PAULISTA
A primeira partida da decisão entre São Paulo e Corinthians terminou 0x0 e tudo ficou em aberto para a Arena Corinthians. Lembrando que agora só teremos torcida alvinegra. Na partida de ida, no Morumbi, foi esteve presente a torcida tricolor. Novo empate a decisão vai para os pênaltis.

GAÚCHO
Internacional, mandou na sua casa - Beira Rio - o primeiro jogo da final e não conseguiu vencer seu arqui-rival, Grêmio, a partida ficou no 0x0. Agora o Grêmio joga na sua casa - Arena Grêmio - e novo empate a decisão vai para os pênaltis.

MINEIRO
O Cruzeiro saiu na frente e venceu por 2x1, no Mineirão, e agora joga pelo empate na segunda partida, que terá o mando do Atlético e será no Independência.

PARANAENSE
Com Coritiba e Paraná fora, a decisão parecia fácil para o Athético, mas o Toledo, confirmou a boa campanha e venceu, em casa, por 1x0. Agora vai para o segundo jogo com a vantagem do empate. Se o Athético quiser fugir da disputa de pênaltis, terá que vencer por dois gols de diferença.

CATARINENSE
A final será entre Avaí e Chapecoense, em jogo único, na casa do Avaí, que tem a melhor campanha na competição. Nas semifinais, o Avaí empatou com o Criciúma (1x1) e a decisão na final foi para os pênaltis, vencido pela equipe avaiana por 4x2. Na outra semifinal a Chapecoense eliminou o Figueirense, por 1x0. 

BAIANO
A Final do Baianão é entre os "Bahias". O Bahia de Feira jogou em casa e empatou com o Bahia, por 1x1. O gol do empate do Bahia foi no último lance da partida. Agora a segunda partida da final será na Fonte Nova.

PERNAMBUCANO
O Náutico jogou em casa a primeira partida da final e não conseguiu fazer resultado, perdeu para o Sport, por 1x0. Agora o Sport joga em casa, com a vantagem do empate

GOIANO
O Atlético praticamente garantiu a taça de campeão goiano, venceu o rival Goiás, por 3x0. Agora é administrar o resultado no segundo jogo da final.

CEARENSE
A decisão é entre os dois maiores rivais do estado, Fortaleza e Ceará. No primeiro jogo da final o Fortaleza colocou uma boa vantagem para o segundo jogo, venceu por 2x0 e agora pode até perdeu por um gol de diferença que será o campeão estadual.

PARAENSE
Depois de eliminar o Paysandu, o Independente de Tucuruí, continua fazendo história e venceu o primeiro jogo da final, contra o Remo, por 1x0. Agora, o Independente, joga pela vantagem do empate para conquistar seu segundo título estadual na história. O primeiro foi em 2011, quando vencer o Paysandu, nos pênaltis, após dois empates nos jogos decisivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!