sexta-feira, 26 de abril de 2019

BRADESCO NO PARAÍSO

O Brasil é realmente o paraíso dos banqueiros. A cada ano que passa os lucros dos bancos cresce de forma assustadora, na mesma velocidade que a miséria do povo aumenta.

O Bradesco lucrou somente nos três primeiros meses de 2019, R$ 6,2 bilhões, com um crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2018. Mas parece que o banco não ficou satisfeito com o resultado alcançado e partiu com força para cima do atual governo Bolsonaro, exigindo a aprovação da Reforma da Previdência até, no máximo, no início do segundo semestre deste ano.

“A aprovação da proposta da Nova Previdência nos próximos meses constitui condição fundamental para reequilíbrio das contas públicas no médio prazo, com importante impacto na confiança dos agentes econômicos e, consequentemente, retorno de investimentos privados”, diz o banco, no seu documento, que exige a a provação da Reforma da Previdência.

Na grande verdade os bancos estão de olho nos trilhões da poupança de milhões de aposentados e trabalhadores da ativa, com o sistema de capitalização, que já levou milhões aposentados para extrema pobreza, nos países onde o sistema foi aprovado e hoje buscam alternativas.

Para Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, acredita que o documento mostra o sentimento negativo do banco com o resultado. “É impressionante como, mesmo com um resultado 22% maior do que o do ano passado, essa insatisfação. Eles sempre querem mais. A ansiedade na aprovação da Reforma da Previdência deixa claro que as mudanças só vão beneficiar os banqueiros e os empresários.”

Fonte: ContrafCUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!