sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A GREVE DOS BANCÁRIOS

A categoria bancária decretou no último dia 08 a greve nacional. Bancários e bancárias, de bancos públicos e privados de todo o Brasil paralisaram suas atividades, exig'indo melhores salários, uma PLR justa e fundamentalmente melhores condições de trabalho. Hoje nas unidades bancárias de todo o país, a pressão por metas é muito intensa, o assédio moral rola solto. Precisamos criar mecanismos que possam mudar esta realidade, precisamos ter mais bancários nas unidades para melhor atender a população que tanto sofre com a falta de qualidade no atendimento bancário, e os únicos culpados são as direções dos bancos públicos e os banqueiros.
Além de todas esta dificuldades, em plena greve os bancos estão novamente utilizando do artifício jurídico chamado interdito proibitório, através deste instrumento os banqueiros estão assediando os bancários nas unidades paralisadas e com isto impedindo o livre manifestar dos trabalhadores, o seu direito de reivindicar e fazer GREVE. Infelizmente os juízes que estão permitindo este artifício dos banqueiros, não estão percebendo que com isto fazem o "jogo" dos banqueiros.
Mas a vida sempre foi difícil para nós bancários e agora não seria diferente. Com muita disposição, luta e unidade vamos ultrapassar mais esta dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!