sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DESEMPREGO CAI E FICA EM 7,2% EM JANEIRO

O mercado de trabalho registrou, neste ano, o melhor desempenho para um mês de janeiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desemprego de 7,2%, além de ser a menor para o primeiro mês do ano, é a segunda menos intensa de toda a série, acima apenas dos 6,8% observados em dezembro de 2008 e 2009.

Na avaliação do deputado Vicentinho (PT-SP), integrante da Comissão de Trabalho, a manutenção do emprego no mês de janeiro é um sinal de que o empresariado está confiante na economia brasileira e nas políticas do Governo Lula. "Tradicionalmente o mercado de trabalho é frágil em janeiro por ser um mês de férias e ser posterior a um grande período de festas. Se os empregos foram mantidos é porque o mercado interno está aquecido, os empresários acreditaram na estabilidade da economia e investiram", afirmou.

A previsão para geração de empregos em 2009 era de 600 mil postos de trabalho e foram gerados mais de um milhão. A sinalização é de que o Brasil possa gerar dois milhões de empregos

Ainda tem gente que acha que o Governo Lula não mudou o Brasil. É o melhor Presidente da história do país.

Fonte: pt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!