quinta-feira, 4 de outubro de 2018

A MÍDIA FAZ O POVO BRASILEIRO AMAR O SEU OPRESSOR


O poder da mídia brasileira é tão grande, principalmente o das Organizações Globo, com sua alta audiência na TV, que consegue ludibriar a opinião pública e fazer os oprimidos pelo sistema, a amarem seus opressores. Isto já dizia o americano Malcolm X.

Neste processo eleitoral, não é diferente. O candidato que vem assumindo uma agenda agressiva contra a classe trabalhadora, falando em fim de mais direitos trabalhistas, a destruição total da CLT, que apresenta uma agenda de puro marketing sobre o tema segurança pública e diz que o trabalhador vai ter que escolher ter direitos ou emprego, recebe o apoio de uma parcela grande dos trabalhadores de baixa renda, isto tudo pela falta de informação e o ódio que a grande mídia propagou durante os governos do PT.

Este ódio resultou no erro de tirar a ex-presidente, Dilma Rousseff e colocar no seu lugar o Temer, com o discurso cego, que tudo era melhor que o PT. Resultado são 14 milhões de brasileiros desempregados, outros 4 milhões vivendo de bicos e outros 3 milhões que desistiram de procurar emprego. São milhões morando e passando dificuldades embaixo das marquises das grandes cidades.

Agora o sentimento de ódio continua na sociedade e o candidato que representa o atraso e o fascismo, surfa neste sentimento e a classe trabalhadora poderá pagar um preço muito mais caro que o atual. Escuto as pessoas dizendo, principalmente, brancas e de classe média da zona sul, "tudo menos o PT". Os mais pobres, que sofre com a violência cotidiana, caem no "conto do vigário", que ele vai resolver o problema, matando os bandidos e dando uma arma para cada brasileiro.

No final, este povo pobre e trabalhador é que vai pagar as contas com seus poucos direitos, enquanto as elites continuarão a ganhar seus lucros na bolsa de valores e sem pagamento de impostos. O candidato indica, Paulo Guedes para a economia, um belo exemplar e representante das elites entreguistas e tem com vice um General, que diz que o 13º salário é uma jabuticaba.

A "nova direita brasileira" não é nacionalista, como anteriormente, ela é entreguista e vai pegar todo patrimônio e as riquezas do povo brasileiro e passar a preço de banana ao capital internacional, como estão fazendo com o nosso pré-sal, que era o passaporte para termos uma saúde e educação de qualidade.

Ao povo brasileiro resta acordar ou pagar o alto preço para manter os privilégios da elite mais egoísta do mundo.

Um comentário:

Obrigado pela participação!