sábado, 28 de setembro de 2019

RESUMO DO BRASILEIRÃO

Procurei fazer um resumo do Brasileirão - Série A e o que cada time pode conseguir neste campeonato.

O campeonato nas primeiras colocações é dominado pelos paulistas, que tem os seus quatro representantes nas seis primeiras colocações, apesar da liderança do Flamengo. O Palmeiras é o vice-líder e grande adversário na luta pelo título, com a equipe carioca. Santos vem em terceiro, Corinthians em quinto, com um jogo a menos e o São Paulo em sexto. O Internacional está em quarto.

O Grêmio vem chegando e tem a sétima posição. O outro representante da região sul, é o Atlhético-PR, atual campeão da Copa Sulamericana e já classificado para a Libertadores de 2020. Este já alcançou o objetivo que é da maioria que disputam o Brasileirão. Os demais, Avaí e Chapeconese, devem deixar o estado de Santa Catarina, sem nenhum representante na edição de 2020.

A grande surpresa, pelos poucos investimentos, é o Bahia, que vem jogando bem e se encontra entre os melhores do campeonato. Os demais times da região nordeste, vão lutar contra o rebaixamento até a ultima rodada. Ceará e Fortaleza, estão próximo da zona da degola e caindo de produção. O CSA, que voltou a primeira divisão depois de mais de 30 anos de ausência, deve retornar a Série B, mesmo com uma melhora no desempenho em campo.

O único representante da Região Centro-Oeste, é o Goiás, que está no meio da tabela e se continuar assim, fica aonde está.

A LUTA PELO TÍTULO: Depois da 21ª rodada, apenas duas equipes disputam o título, Flamengo e Palmeiras. O time carioca tem desempenho um time melhor e mais ajustado. Mas claramente a equipe paulista, vem forte e voltou a subir de produção com a chegada do Mano Menezes. Flamengo melhor time e o Palmeiras melhor elenco.

LUTA PELA LIBERTADORES: O Flamengo  e  o Palmeiras, vão carimbar as suas vagas para a fase de grupos da Libertadores em 2020. As demais vagas vão ficar entre: Santos, Internacional, Corinthians, São Paulo e Grêmio. Se um time brasileiro for campeão da edição da Libertadores de 2019, abre mais uma vaga e o Bahia entra na disputa.

LUTA PELA SULAMERICANA: Para alguns uma conquista, para outros um prêmio de consolação, pela não classificação a Libertadores. Quase todas as equipes estão no páreo, até quem luta contra o rebaixamento pode crescer e conquistar uma vaga, como Fluminense e Cruzeiro.

LUTA PELO REBAIXAMENTO: Será dura e emocionante, podem anotar! Alguns falam em menos de 45 pontos para se salvar, o que não acredito. A linha de corte será em 45 pontos. Chapecoense, Avaí e CSA, dificilmente vão conseguir fugir do rebaixamento. Terão que fazer uma campanha histórica e arrancar muitos pontos das equipes da parte de cima da tabela.

A ultima vaga nesta luta, vai ficar feroz. Acho que o Cruzeiro tem elenco para sair desta disputa. O Fluminense tem camisa, mas precisa melhorar. Agora, Fortaleza, Ceará, Vasco, Goiás e até o Botafogo, qualquer um pode ser puxado pra baixo e entrar nesta luta.

Vamos acompanhar!

2 comentários:

  1. Absolutely fantastic job you have done here.This is so nice.Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  2. Vinícius, saudações botafoguenses! Preciso entrar em contato com você, por favor responda minha mensagem no Facebook quando puder. Abraços e firme na luta!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!