domingo, 5 de julho de 2009

JORNAL O GLOBO ATACA EX-SINDICALISTAS POR PRECONCEITO

A matéria na edição do Jornal O GLOBO de hoje (domingo - 05 de julho) que ataca os sindicalistas que estão na direção da Petrobrás, é um verdadeiro absurdo e só revela a posição oposicionista que este veículo tomou nos últimos anos. Depois falam em liberdade e independência de imprensa, isto é independência? Liberdade é só para eles falarem o que quiserem. Imprensa foi feita para informar de forma independente os fatos ocorridos a sociedade.

A matéria tem na verdade um fundo preconceituoso e outro político. É o preconceito de classe, onde as elites acham que só ela é capaz de dirigir, que os trabalhadores são apenas para ser mandados, de preferência por eles. Outro lado da matéria é apenas para tentar ganhar a opinião pública para a CPI "deles" da Petrobrás. A matéria trata os ex-sindicalistas, como se estivessem exercendo o papel nos sindicatos, é muita tentativa de manipulação numa mesma matéria. O pior é que nada tem de errado e imoral na matéria, ninguém cometeu nenhuma irregularidade. Os ex-sindicalistas conhecem muito bem o mundo do trabalho e estão ajudando a Petrobrás se consolidar como umas das maiores empresas do mundo

O Jornal O Globo vem diariamente postando em suas páginas matéria "negativas" para tentar criar um clima de que tudo não presta, tenta reverter a todo custo a alta popularidade do governo Lula e voltar ao poder através da candidatura do PSDB em 2010.

Tenho feito uma pesquisa das manchetes do O Globo no governo FHC e no Governo Lula, até agora mais de 95% são chamadas de manchetes negativas no governo LULA e 78% positivas no governo FHC. Em breve publicaremos o estudo. Vejam as últimas 3 manchetes do Jornal O GLOBO e tirem as suas conclusões, sobre a sua isenção.

SEXTA: PMDB AMEAÇA DEIXAR GOVERNO E ENQUADRA O PT
SÁBADO: SERVIDOR TERÁ REAJUSTE 2,5 VEZES MAIOR QUE TODO O BOLSA FAMÍLIA
DOMINGO: SINDICALSTAS CRIAM ESQUEMA DE AÇÃO POLÍTICA NA PETROBRÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!