segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MENINO HAITIANO É BOTAFOGUENSE



Do conforto de nossas cadeiras, é difícil entender o sofrimento de pessoas que já tinham tão pouco e perderam tudo. Das telas de nossas televisões, parece que desabamentos e terremotos são coisas de outro mundo.

E não são.

Lá no Haiti, como vocês podem ver no vídeo acima em 1'46", um garoto de aproximadamente oito anos diz, arriscando um bom português, que "meu time é Botafogo".

Como esse garoto, que nem sabemos se está vivo ou se está ajudando a quem sobrou de sua família, adquiriu a mesma paixão que nós aqui, do "outro mundo"? Uma camisa dada por um soldado brasileiro da missão de paz? Um vídeo do Garrincha? Ou apenas a visão da bela estrela solitária?

Bem, quanto a isso, dificilmente, saberemos. Mas, não importa qual for a razão, não seria ela parecida com as histórias que gostamos de contar orgulhosamente nos encontros com os irmãos de escudo?

Não quero abrir aqui um debate sobre a pobreza haitiana ou até mesmo se deveríamos ignorar essa tragédia ou nos fecharmos e olharmos apenas para o Brasil. Desculpem, mas eu não consigo. O que aconteceu no nosso vizinho é grave demais para ser ignorado.

E, ademais, como provou o alvinegro haitiano, não estamos tão longe assim.

Quem quiser ajudar, pode depositar qualquer quantia nas contas abaixo. Devido às dificuldades logísticas, é necessário colaborar apenas com dinheiro:

Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
Conta Corrente: 91.000-7


Fontes: movimentocarlitorocha.com.br - youtube.com e texto do Thiago Pinheiro

3 comentários:

  1. Incrível isso.. realmente a torcida mais linda do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  2. A torcida do Botafogo pode não ser a maior do Brasil, mas é cpom certeza a mais linda e apaixonada. Existem botafoguenses no mundo inteiro, sua história e suas glórias ninguem tem. Vamos realizar uma campanha e localizar este menino e adotá-lo. Marcos Antonio.

    ResponderExcluir
  3. Bem...com esse menino agora são 19 torcedores do Botafogo, pois até então eram 18 torcedores.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!