sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PSTU E ALIADOS ATACANDO À DEMOCRACIA.

Vem ocorrendo as eleições do Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos e para não perderem a direção impedem a categoria de votar. Querem ganhar as eleções com meia dúzia de votantes. É assim que eles fazem quando são direção em qualquer Sindicato, mas quando são oposição o discurso é muito bonito e defendem a democracia o tempo todo.

Vejam a nota oficial da Federação Única dos Petroleiros - FUP

Ataque à democracia sindical petroleira

Dissidentes tentam mais um golpe na eleição de São José dos Campos A direção da FUP, junto com representações sindicais da CUT e da CTB, estão em alerta, em São José dos Campos, onde tentam impedir mais um golpe à democracia e organização sindical petroleira. A Comissão Eleitoral, responsável pela condução das eleições no Sindipetro São José dos Campos, está tentando atropelar o estatuto do sindicato e a própria ata assinada pelos membros da Comissão e das duas chapas que disputam a eleição: a Chapa 2, de oposição, apoiada pela FUP, CUT e CTB; e a Chapa 1, da atual direção do sindicato. Em reunião com as duas chapas antes do pleito, a Comissão deliberou, em ata, que só haveria abertura das urnas se houvesse quórum na eleição, conforme determina o estatuto do Sindipetro São José dos Campos.

Nos três dias de eleição – 23, 24 e 25 de fevereiro – apesar de todo o trabalho para conscientizar os associados a votarem, a eleição não atingiu o quórum necessário. Apesar disso, na noite desta quinta-feira, 25, após o cerramento das urnas, os representantes dos sindicatos dissidentes, que são maioria na Comissão Eleitoral, decidiram impor a abertura das urnas, mesmo sem ter atingido o quórum.

A situação é tensa em São José dos campos, onde, durante toda a madrugada, dirigentes da FUP e representações sindicais cutistas e da CTB permaneceram na sede do Sindipetro para tentar impedir a violação das urnas e o golpe da maioria dos membros da Comissão Eleitoral, entre eles dirigentes dos Sindipetros PA, AL/SE, RJ e LP.

É extremamente grave o que acontece em São José dos Campos, expondo, mais uma vez, a atitude autoritária e antidemocrática dos dirigentes que vêm conduzindo os sindicatos aos quais impuseram a desfiliação da FUP. A organização petroleira e a própria democracia sindical correm sérios riscos. A categoria petroleira não pode permitir ataques como estes, nem ficar à mercê de lideranças sindicais sem o menor compromisso e respeito à história dos petroleiros.

Direção Colegiada da FUP

4 comentários:

  1. O PSTU só engana que não conhece. Marcos Lira - Banco Real/Santander

    ResponderExcluir
  2. Já vi isso acontecer antes e o cara que protestou contra a abertura das urnas carrega no sobrenome um famoso inseto. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Os caras são loucos, querem sempre o impossível. Querem fazer a revolução deles com qualquer reivindicação. Na verdade são ditadores travestidos de democratas. Suely Gomes

    ResponderExcluir
  4. Só tem maluco! Carlos Lima

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!