terça-feira, 27 de setembro de 2011

NOTA DA CUT SOBRE A GREVE DOS CORREIOS

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, através da FENTECT - Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, entregaram sua pauta nacional de reivindicações à direção dos Correios no mês de julho.

Os trabalhadores dos Correios estão em luta por melhores salários e condições de trabalho, pelos Correios público e de qualidade. Mas, após dois meses de tentativas de negociação, não houve nenhum avanço e as reivindicações não foram atendidas. Assim, os trabalhadores deliberaram pela greve.

A greve dos trabalhadores e das trabalhadoras dos Correios é legítima e tem todo o apoio da CUT.

Não aceitamos que a direção da ECT, intransigente, se recuse a receber os trabalhadores em greve, além de ameaçar descontar os dias da paralisação antes mesmo de qualquer negociação.

Esta postura autoritária e antissindical da direção da ECT e do Ministério das Comunicações merece o repúdio de todos.

Solicitamos que as Entidades Cutistas enviem mensagens para o presidente da ECT, Wagner Pinheiro (presidência@correios.com.br), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior (ministra@planejamento.gov.br) e o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (gabinete@mc.gov.br)

Executiva Nacional da CUT

Um comentário:

  1. nao me supreende em nada apostura da CUT em relação a greve dos funcionarios dos correios, pois a mesma foi criada para defender e lutar ao lado dos trabalhadores de todos os setores, o que me supreende e a postura e me deixa indignado e a postura dos nobres deputados que se dizem de esquerda e quando de suas eleiçoes procuram pelos trabalhadores agora se negam a apoiar os trabalhadores.Os correios estao cheios de MILITANTES PETISTAS em suas diretorias que nunca tiveram ideologia ou trocaram sua ideologia por cargos a frente da empresa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!