segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PREFEITURA ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CARNAVAL DE RUA

Alegria contagiante do carnaval carioca
A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur, publicou na última, quarta-feira (28/08), as regras para quem deseja colocar o bloco na rua no Carnaval 2014. As inscrições de pedidos para desfiles serão realizadas durante todo o mês de setembro. Os responsáveis pelos blocos devem entregar os requerimentos na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12º andar, Centro), de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.
 
 
A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO
 
Uma das novidades anunciadas para o Carnaval 2014 é a Comissão Especial de Avaliação de Blocos de Rua, instituída pelo Decreto 37182/13, que tem como função analisar os pedidos de desfiles com a Riotur e demais órgãos públicos envolvidos na operação do Carnaval. Pela primeira vez, participarão da avaliação entidades ligadas aos blocos e bandas carnavalescas, como a ABCERJ (Associação das Bandas Carnavalescas do Estado do Rio de Janeiro) e a Sebastiana (Associação de Blocos de Rua da Zona Sul, Centro e Santa Teresa), escolhidas por sua antiguidade e representatividade no carnaval de rua carioca. A comissão também estará aberta à participação de outras associações, que poderão enviar à Riotur suas sugestões para a melhoria do carnaval de rua. Todas as propostas serão encaminhadas ao grupo de trabalho.
Av. Rio Branco, tomada pelos foliões
 
Uma das mais importantes inovações do carnaval 2014 acontece na área da saúde. Com a preocupação de oferecer mais segurança e tranquilidade aos cariocas e visitantes que forem curtir a folia de rua, a Riotur, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, instalará oito postos médicos distribuídos pelos bairros do Centro, Copacabana e Ipanema/Leblon, atendendo, assim, aos locais com maior número de desfiles e de público da cidade e auxiliando o funcionamento da rede regular de saúde do município. Aos postos se somarão 80 diárias de UTIs móveis já previstas no caderno de encargos dos últimos carnavais.
 
CARNAVAL SUSTENTÁVEL
 
Pensando no meio ambiente, neste ano, a empresa que patrocinar o Carnaval de Rua 2014 deverá se comprometer com a montagem de bases de coleta seletiva próximas a, no mínimo, 15 grandes pontos de venda de bebidas, assim como nos 40 blocos de maior público, fazendo o recolhimento dos resíduos produzidos nos mesmos.
Bateria só de Mulheres
"A cada ano procuramos aumentar ainda mais a infraestrutura para receber os foliões e para reduzir os possíveis impactos causados pelos desfiles. O carnaval de rua do Rio é a maior festa popular do mundo e merece toda a atenção que um evento desse porte precisa" Disse o secretário de Turismo da cidade, Antônio Pedro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!