terça-feira, 29 de junho de 2010

SOS CUT ENCHENTE

Foto acima é da cidade de JACUÍPE/AL


Sensibilizada pela trágica enchente que atingiu Alagoas e Pernambuco nos últimos dias, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou uma campanha de solidariedade em toda a sua base, para doações às vitimas das inundações. Vários sindicatos e entidades cutistas já manifestaram seu apoio, contribuindo e ampliando a campanha entre seus filiados.

A situação é bastante grave. Só em Alagoas 22 municípios foram atingidos, sendo que em 15 deles já foi decretado estado de calamidade pública. Milhares de trabalhadores e suas famílias perderam tudo, e alguns até a própria vida. O cenário é de guerra. Sem acesso a condições mínimas de sobrevivência, as pessoas começam a entrar em desespero. Para muitos falta água potável, energia, comida, local para dormir e qualquer outra necessidade básica.

COMO AJUDAR?


As doações podem ser em dinheiro ou em alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, produtos de limpeza e higiene pessoal e outros produtos de primeira necessidade.

A CUT Nacional abriu uma conta especial para doações em dinheiro. Os depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil S/A – Agência: 3324-3 c/c: 100.100-0 nome personalizado: SOS CUT ENCHENTE.

As doações de alimentos não perecíveis, água, roupas e agasalhos, produtos de limpeza e higiene pessoal podem ser feitas nos seguintes locais:

Pernambuco: na sede da Fetape – Rua Gervásio Pires, 876 – Boa Vista, de segunda à sexta, das 8h às 16h. No domingo, o horário é de 8h às 12h; e a partir da próxima segunda-feira (28) na CUT-PE – Rua Dom Manoel Pereira, 183–Santo Amaro/Recife, em horário comercial, das 8h às 18h.

Alagoas: CUT estadual, na Rua General Hermes, 380, no bairro Cambona, em Maceió.


Fonte: cut.org.br
Foto: Thiago Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!