quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AVALIAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Vai começar hoje o segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas a competição já começa a desenhar quem vai disputar na ponta da tabela ou contra a degola. Estamos realizando a primeira avaliação após o primeiro turno, mesmo ainda faltando dois jogos adiados para fechar o turno.

DISPUTANDO O TÍTULO:

O Fluminense com 38 pontos, Corinthians 37 pontos e Santos, Cruzeiro, Botafogo, Internacional, todos com 31 pontos são na minha opinião os times que ainda podem lutar pelo título máximo da competição, salvo alguma arrancada espetacular que as vezes acabar acontecendo num campeonato tão equilibrado como este.

DISPUTANDO A LIBERTADORES

O Fluminense com 38 pontos, Corinthians 37 pontos, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Internacional todos com 31 pontos, Atlético-PR 27 pontos, São Paulo com 25 pontos e Palmeiras 24 pontos, são os times que vão disputar uma vaga na Libertadores este ano, claro que aqui pode pintar também uma surpresa, mas acho difícil. Inclui o São Paulo e o Palmeiras nesta disputa pela força dos seus elencos.

CONTRA O REBAIXAMENTO

O Goiás 13 pontos, Grêmio Prudente e Atlético-GO ambos com 17 pontos, Vitória e Flamengo com 22 pontos, Avaí 23 pontos, Ceará 25 pontos e Guarani 26 pontos são os times que vão lutar para continuar na primeira divisão. Inclui o Flamengo nesta lista pela falta de qualidade do seu elenco no meio campo e no ataque, mesmo com a chegada de reforços e agora sem o Maracanã. Exclui desta disputa o Atlético-MG que tem apenas 17 pontos e ainda "visitando" a zona do rebaixamento, pela força do seu elenco e o Grêmio com 20 pontos, pelo mesmo motivo.

4 comentários:

  1. Fala sério Vinicius, você quer é o Paraíso..O Botafogo Campeão e o Flamengo rebaixado depois de perder o títulos para vocês no Carioca. kkkkkk Istoé muita coisa para vocês bando de sofredores.....

    DUDU Mengo!

    ResponderExcluir
  2. O foguinho disputa vaga na Sulamericana. Tá bom demais. E o Mengão é IRREBAIXÁVEL, Vinícius, acalme seus furores e tire o cavalinho da chuva.

    ResponderExcluir
  3. Vinicius e Joel, ao final da noite, aos 45 do segundo tempo, o "EL LOCO" Abreu faz um golaço e o Botafogo vence o Santos, em São Paulo, por 1 a 0. Mais que isso, recebi torpedo de um amigo vascaíno lembrando-me o lance do Dinamite/Osmar, anos atrás. E que teria sido o gol do El Loco uma pintura e um alívio para minha alma botafoguense, segundo ele, ainda sofrida por aquele gol do Roberto. A lembrança foi até boazinha, vá lá! Mas o gol do Abreu vai sim entrar para a história. O comentarista do Sportv, Escobar, já disse que é um dos gols mais bonitos do campeonato brasileiro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!