quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DILMA PODE TER VOTAÇÃO SUPERIOR À DE LULA

O desempenho da candidata Dilma Rousseff (PT) em todas as pesquisas demonstram que ela poderá ter uma votação superior à de Lula em 2002 e 2006. Mesmo com todos os ataques que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) vem realizando nos últimos 15 dias, com notícias velhas transformadas em novas, matérias manipuladas e de grande destaque nos jornais. Mas nada adianta e a Dilma continua crescendo.

O que parece é que teremos uma repetição de 2002, com a chamada "ONDA VERMELHA" e com muito mais força. Além de ser uma candidata pouco conhecida pela população no início do processo eleitoral, ela nunca concorreu a um cargo eletivo. Mas foi "abençoada" pelo Presidente Lula. A cada pesquisa a candidatura Dilma aumenta a sua diferença e retoma a dianteira em vários estados, inclusive São Paulo que foi governada pelo Serra.

AS CONTAS

A Dilma hoje tem quase 60% dos votos válidos em quase todas as pesquisas, fazendo uma comparação com o comparecimento do eleitorado nas últimas eleições, a Dilma já teria no primeiro turno mais 60 milhões de votos. Nas eleições de 2006 o Lula alcançou a marca histórica de 58.295.042 votos. Se considerarmos o total de votos válidos dos últimos pleitos, em torno de 75% a Dilma já teria 60.093.462 de votos, já que o eleitorado previsto nesta eleição será de 135.804.433.

Seria uma feito, já que a Dilma conseguiria a marca já no primeiro turno e com muito mais candidatos na disputa. O Lula conseguiu a marca histórica no segundo turno. Estamos considerando que o eleitorado cresceu e que a Dilma vem apoiada pelo próprio Lula e com todas as transformações que o seu governo realizou, mesmo assim será um grande feito. A Dilma ainda poderá bater a marca em termos percentuais, já que ela tem ainda um potencial de crescimento e ai colocaria a sua candidatura com mais votos percentualmente que o Lula de 2002 (61,3%) e de 2006 (60,8%).

Eu disse que esta eleição iria acabar antes de começar, a dois meses atrás e que o candidato tucano teria em torno de apenas 20% dos votos. Podem anotar!

2 comentários:

  1. O Lula é lindo! Maravilhoso!

    Andrea Carlossi

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tô “El Loco”! ahhhh….

    Leia em: http://eagora-dil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!