domingo, 19 de setembro de 2010

O DESESPERO, EGOÍSMO E A LUTA DE CLASSES

Estamos bem no meio de uma tentativa de "golpe" no processo eleitoral, onde as elites através da mídia, tentam de todas as maneiras impor os seus interesses ao eleitorado brasileiro. Vejo muita gente dizendo indignadas, que este ano eles exageraram. Eu respondo dizendo o seguinte: "Alguém esperava isenção, ética e equilíbrio dos donos dos meios de comunicação?"

Eles estão preocupados com os seus interesses e não se o Brasil vem crescendo, se a desigualdade vem diminuindo e se um futuro melhor se avizinha para futuras gerações. O que eles querem, com o seu peculiar egoísmo, é garantir os seus interesses econômicos e para isto fazem de tudo, inclusive se for possível rasgam as regras básicas de um democracia.

Estão atuando neste processo eleitoral de forma orquestrada, como se fossem uma candidatura política. Rádio, televisão, revistas semanais e jornais viraram panfletos de campanha de sua candidatura. Usam a tática, próximo ao processo eleitoral, de fabricarem "escândalos" em escala crescente, com denúncias publicadas sem apuração.

O desespero está em alta na mídia, já que mesmo com esta tentativa de manipulação do processo eleitoral, os números de sua candidatura só faz cair nas pesquisas e fica no ar a pergunta: O que está por trás de todo este desespero?

Os interesses econômicos e de classe são na minha opinião a verdadeira motivação de toda esta reação da mídia e de seus representantes. Não podemos nunca esquecer que estamos numa sociedade de lutas de classes. A elite dominante tentando manter os seus interesses e os trabalhadores buscando os seus espaços e direitos.

É isto que está em jogo neste processo eleitoral e a candidatura de José Serra representa os interesses dos poderosos e a candidatura da Dilma Rousseff representa a busca da classe trabalhadora por um Brasil justo e fraterno.

2 comentários:

  1. Parabéns Vinicius pela sua matéria, muito boa, mas eles estão num beco sem saída. É Dilma!

    Márcia Carneiro - PT/1 Zonal

    ResponderExcluir
  2. E a carreata? Foi boa? E o Botafogo?Ganhou?

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!