quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PESQUISAS: NADA MUDOU

Analisando as últimas pesquisas do Datafolha e do Tracking do Vox Populi/IG nada mudou no cenário político da eleição presidencial. Fazendo uma comparação dos números do Datafolha de agora (22/09) e de quase um mês atrás (26/08), tudo ficou estável, vejam os números:

A Dilma Rousseff em 26/08 tinha 51% e agora tem 51%. (sem variação) O candidato tucano José Serra em 26/08 tinha 29% e agora tem 28% (perdeu um ponto dentro da margem de erro). A Marina subiu de 9% (26/08) para 13% agora (cresceu 4%). Os indecisos sairam de 8% (26/08) para 5% agora. Isto significa que a Marina está crescendo é nos indecisos e não tirando votos da Dilma ou do Serra. Este movimento não altera o cenário eleitoral de vitória no primeiro turno da Dilma.

No Tracking do Vox Populi/IG (medição diária) em 18/09 Dilma tinha 49% e agora tem os mesmos 49% das intenções de votos. Em 18/09 o Serra tinha 24% e agora os mesmos 24% e a Marina tinha 9% e agora tem 10% e os indecisos eram 11% e agora são 10% a mesma tendência da pesquisa Datafolha. O período do Tracking é menor, já que a medição é diária.


Estes números comprovam claramente que o Datafolha está tentando criar uma situação, enganando o eleitor, que poderá ter segundo turno e que o processo está mudando. Mesmo com toda a campanha do PIG (Partido da Imprensa Golpista) nada muda neste cenário e Dilma caminha para a vitória.

2 comentários:

  1. O Vinícius não fala mais de futebol. Não sei por quê. Afinal, o foguinho é o primeiro... dos classificados para a Copa Sulamericana.

    A Copa Sulamericana, como todos sabem, é um prêmio de consolação para os times pequenos que nunca chegam à Libertadores.

    Os fãs do Vinícius, entre os quais me incluo, estão muito decepcionados. Comentando política, ele é bom. Mas comentando futebol... aí ele é inigualável! Chora mais que cavaquinho! É bom demais!

    Volta a falar de futebol, Vinícius!...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Joel. Tentarei adivinhar para qual time ele (Joel)torce. FLUZÃO. Fiquei até com pena do Atletico Mineiro. De fato nada mudou. Continua o desespero dos serras e serrotes da burguesia derrotada pelo povo ...

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!