sexta-feira, 3 de setembro de 2010

AVALIAÇÃO PARA O SENADO FEDERAL

Depois de mais um resultado na primeira medição do tracking encomendado pelo iG e pela Band ao Instituto Vox Populi, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, aparece na liderança, com 51% das intenções de voto. O cenário, que daria à petista a vitória no primeiro turno, mostra o adversário tucano José Serra com 25%. A candidata do PV, Marina Silva, aparece em seguida, com 9%. Outros candidatos obtiveram, juntos, 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos ficaram em 11%.
O Intituto Vox Populi é o que vem desde o início mais próximo da realidade das ruas. Mas vamos agora colocar nossa opinião sobre a disputa para as duas vagas do Estado do Rio de Janeiro para o Senado Federal.

Tanto o Crivella, como o César Maia estão no seu teto e tanto o Lindberg Farias e o Jorge Picciani tem margem de crescimento. O lindberg pelo seu trabalho na Prefeitura de Nova Iguaçu, pelo seu carisma e a "cola" com o LULA. O Picciani pode cresce através da poderosa máquina do Governo Estadual e a grande quantidade de prefeitos apoiando a sua candidatura.

Nossa avaliação dos principais candidatos:

1 - Lindberg Farias - PT 48%
2 - Marcelo Crivella - PRB 35%

3 - César Maia - DEM - 33%
4 - Jorge Picciani - PMDB - 30%

Achamos que os eleitos para as duas vagas do Senado Federal, serão: LINDBERG FARIAS E MARCELO CRIVELLA. Apesar de Cesar Maia e Jorge Picciani na nossa opinião ainda estão com chances nesta disputa.
É bom lembrar que nesta eleição o eleitor poderá votar em dois candidatos para o Senado Federal, por isto este resultados bem apertado. Acho que os demais candidatos não terão chances de conquistar uma das vagas.

2 comentários:

  1. Também acho que Lindberg e Crivella serão eleitos. E Acho que podem fazer muito pelo RJ. São as melhores opções.

    ResponderExcluir
  2. So sei que vai dar Lindbeg.

    Carlos Antonio

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!