quarta-feira, 30 de junho de 2010

GUERRA DAS MARCAS

As grandes marcas de material esportivo do mundo lutam para patrocinar as principais seleções de futebol do mundo e quando chega um momento importante como este, a Copa do Mundo, a disputa aumenta cada vez mais por espaço na mídia.

Oito seleções chegaram as quartas de final da Copa do Mundo FIFA e a marca Adidas leva grande vantagem para vestir a campeã, já que quatro seleções são vestidas pela marca Alemã, são elas: Argentina, Alemanha, Paraguai e Espanha. Mas a marcar Nike tem ainda duas seleções na Copa, o Brasil e a Holanda, que vão se enfrentar na próxima sexta-feira. A Pulma também ficou com duas seleções, são elas: Gana e o Uruguai

Ao final veremos quem vai vestir a seleção campeã, num negócio de milhões de doláres.

terça-feira, 29 de junho de 2010

SOS CUT ENCHENTE

Foto acima é da cidade de JACUÍPE/AL


Sensibilizada pela trágica enchente que atingiu Alagoas e Pernambuco nos últimos dias, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou uma campanha de solidariedade em toda a sua base, para doações às vitimas das inundações. Vários sindicatos e entidades cutistas já manifestaram seu apoio, contribuindo e ampliando a campanha entre seus filiados.

A situação é bastante grave. Só em Alagoas 22 municípios foram atingidos, sendo que em 15 deles já foi decretado estado de calamidade pública. Milhares de trabalhadores e suas famílias perderam tudo, e alguns até a própria vida. O cenário é de guerra. Sem acesso a condições mínimas de sobrevivência, as pessoas começam a entrar em desespero. Para muitos falta água potável, energia, comida, local para dormir e qualquer outra necessidade básica.

COMO AJUDAR?


As doações podem ser em dinheiro ou em alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, produtos de limpeza e higiene pessoal e outros produtos de primeira necessidade.

A CUT Nacional abriu uma conta especial para doações em dinheiro. Os depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil S/A – Agência: 3324-3 c/c: 100.100-0 nome personalizado: SOS CUT ENCHENTE.

As doações de alimentos não perecíveis, água, roupas e agasalhos, produtos de limpeza e higiene pessoal podem ser feitas nos seguintes locais:

Pernambuco: na sede da Fetape – Rua Gervásio Pires, 876 – Boa Vista, de segunda à sexta, das 8h às 16h. No domingo, o horário é de 8h às 12h; e a partir da próxima segunda-feira (28) na CUT-PE – Rua Dom Manoel Pereira, 183–Santo Amaro/Recife, em horário comercial, das 8h às 18h.

Alagoas: CUT estadual, na Rua General Hermes, 380, no bairro Cambona, em Maceió.


Fonte: cut.org.br
Foto: Thiago Sampaio

segunda-feira, 28 de junho de 2010

RAMIRES MUDOU A SELEÇÃO BRASILEIRA

A entrada do Ramires no meio de campo brasileiro deixou a seleção brasileira mais veloz e criativa. Mesmo com a boa atuação da zaga e de Kaká, acho que foi o Ramires que mudou a cara burocrática do time do Dunga. Pena que ele fez uma falta boba quando o jogo já estava 3 x 0 em cima dos chilenos e agora teremos que aturar a volta do Felipe Melo, espero que o Dunga mantenha o Daniel Alves e retorne com o Elano contra a Holanda.

Felipe Melo é dose!

Estamos cada vez mais perto do HEXA!

domingo, 27 de junho de 2010

BOLÃO: CELSO AZEVEDO É O NOVO LÍDER

O Bolão Copa SEEB tem novo líder após a rodada do dia 28 de junho, é Celso Azevedo que chegou a 268 pontos, seguido do ex-líder Vitor/Pedro CPD com 264 pontos. Em terceiro vem o Vovô e Reinaldo com 261 pontos e fechando a zona de premiação vem o Adão Sarpi I com 258 pontos e que vem perdendo posições nesta reta final do Bolão.

Sem novidades na Lanterna, Gilberto da Saúde com 144 pontos segue firme, o mais próximo é o Adão Pires com 167 pontos.

PERDIDOS ÀS QUINTAS "B" OUTRA VITÓRIA NA GARRA

Hoje foi a vez do Perdidos às Quintas "B" botar o coração na ponta da chuteira e foi buscar um empate com muita garra por 3 x 3 com o bom time do Barca Taxi. Na disputa por penaltis a equipe venceu por 1 x 0 com o Walber fazendo a diferença e defendendo as três penalidades. Toda equipe jogou muito bem, principalmente no segundo tempo.

Geilson fez a diferença, o atacante que entrou com a contusão do Alexandre Vascaíno, aos 15 minutos do primeiro tempo, fez todos os gols do time e ainda marcou o seu na disputa por penaltis. O juiz da partida foi infeliz e terminou a partida com a bola sendo cruzada na área e Geilson fazendo o quarto gol, que seria o da vitória sem a necessidade de penalidades. Sorte que isto não fez a diferença e as duas equipes do Perdidos às Quintas estão nas quartas de final da Copa Bancária 80 anos.

De quarenta times inicialmente na Copa Bancária, ficaram apenas oito equipes e as duas dos Perdidos às Quintas estão lá.

SINDICATO UNIÃO

A equipe do Sindicato União toda desfalcada não resistiu a bom time do Pileque e perdeu por 5 x 1. Sem goleiro e dois bons jogadores de meio campo ficou muito difícil jogar, mesmo assim o time lutou bastante. Deixamos a marca novamente e este foi o terceiro nas três partidas disputadas.

sábado, 26 de junho de 2010

PERDIDOS ÀS QUINTAS "A": VITÓRIA NA GARRA


O Time do Perdidos às Quintas "A" ganhou mais uma na Copa Bancária 80 anos. A equipe do Perdidos ganhou por 3 x 0 do Unibanco Society Barra, com gols do Tuté (2) e Marcelo Araújo. Foi um jogo difícil, já que a arbitragem expulsou dois jogadores do Perdidos (Patola e Marcelo) e deixou o time do Unibanco realizar diversas faltas sem levar sequer um cartão amarelo. O Teco só no segundo tempo levou oito faltas de diversos jogadores.

Mesmo com dois a menos, a equipe foi valente e mostrou um futebol de primeira e arrancou na raça a terceira vitória. A equipe chegou nas quartas de final e vai enfrentar o vencedor do confronto entre o Real União e Santander.

PERDIDOS ÀS QUINTAS "B"

Neste domingo a equipe do Perdidos às Quintas "B", joga às 12 horas contra o Barca Táxi, uma vitória leva o time para as quartas de final. A equipe vai contar com o artilheiro da competição Alexandre Vascaíno e a volta do Fernando. Vai ser outro bom jogo.

BOLÃO CONTINUA EMBOLADO

A disputa pela liderança do Bolão continua cada vez mais disputada. Vejam os primeiros colocados:

1 - Vitor/Pedro CPD - 257 pontos
2 - Celso Azevedo Itaú - 256 Pontos
3 - Vovô; Adão Sarpi I e Reinaldo - 254 Pontos
6 - Paulo Sameiro - 250 Pontos
7 - Gustavo e Gui/Wise - 241 Pontos
8 - Murilo BB - 240 Pontos
9 - Leandro Jurídico SEEB - 236 Pontos
10 - João Soares - 234 Pontos

Na Lanterna...

Ai todos já sabem, é o Gilberto da Saúde que tem apenas 137 Pontos. Esta classificação é atualizada até o dia 26/06/2010 depois do jogo USA 1 x 1 Gana (1 x 2).

sexta-feira, 25 de junho de 2010

JOGO DO BRASIL NOS BANCÁRIOS

Assistimos este 0 x 0 entre Brasil e Portugal no telão que foi colocado no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio, que estava lotado de bancários e bancárias. Auditório dos bancários lotado e todos esperando uma boa atuação da seleção brasileira, que não aconteceu.
Tiramos uma foto com o nosso amigo "do contra" Paquetá, que estava bebendo um bom vinho e assistindo o jogo com a camisa e a bandeira de Portugal. No jogo anterior ele apareceu com uma Bandeira da Coréia do Norte. Paquetá no próximo jogo vem de verde e amarelo. BRASIL!

Foto da Bel do Unibanco, Mara Cruz e Sandra Rasga que comemorou até bola na trave. Todas de verde e amarelo, 100% Brasil!

Aqui a foto de dois amigos, Jorginho do Cultural com a camisa que os bancários fizeram para a Copa e o nosso editor do Jornal BancáRIO, Carlos Vasconcellos. Os dois são fundadores do time do Sindicato União, aquele time que perdia só de 10 na Copa Bancária. Justiça seja feita, o Carlos Vasconcellos era zaqueiro, atacante e goleiro naquele time, que o "Homem-Gol" era o nosso atacante do Blog BONIEK. Vocês lembram dele?

VAMOS EM FRENTE BRASIL, QUE VENHA OS CHILENOS!!!

BOLÃO COPA 2010 SEEB

O Bolão Copa 2010 SEEB, vem ficando a cada dia mais disputado e nesta reta final alguns participantes vem realizando uma recuperação muito boa. Como é o caso do Vovô com 251 pontos em quarto lugar, que voltou a Zona de Premiação, ele já tinha dito no nosso Blog que iria reagir. O Gustavo/Guilherme que passou quase todo bolão na parte de baixo, subiu bastante nas últimas rodadas e agora já aparece em oitavo lugar com 236 pontos. O Celso Azevedo Itaú que assumiu a segunda colocação com 256 pontos e disse que vai ganhar o maior prêmio. "Não tenho dúvidas que vou atropelar o Vitor e ganhar o Bolão, podem anotar". Vitor/Pedro CPD continua líder com 257 pontos, só um pontinho acima do Celso Azevedo Itaú

Já o Gilberto da Saúde não tem jeito mesmo, segurou a LANTERNA e não larga mais. Gilberto tem apenas 137 pontos. O mais próximo é o Adão Pires que tem 23 pontos a mais (160 pontos). Jorginho Funcionário (165 pontos); Hélio Ferreira (167 pontos) e Josenilda (168 pontos) são os outros participantes próximos da lanterna. Mas acho que esta o Gilberto não larga mais.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:


VITOR / PEDRO CPD 257
CELSO AZEVEDO ITAÚ 256
ADÃO SARPI -I 254
VOVÔ SEEB 251
REINALDO SEEB 251

SAMEIRO SEEB 247
MURILO BB 240
LENADRO JURÍDICO SEEB 236
GUSTAVO E GUI - WISE 236
PAULO BARATA 232
ALCELÍZIA SEEB 232
DANIEL ANTONIO 232
JOÃO SOARES 231
CASSIO MALAQUIAS - I 228
REIS TRANSPORTE SEEB 228
JORGE / PEDRO CPD 226
GUILHERME TELLES 226
CARLOS MARQUES "CACHAÇA" 225
ALEX CEBOLA 224
GODOFREDO CUT 223
ELSO SEEB 222
JEOVANDO 221
MAGNO- WISE 221
WILTON CUT 220
RICARDO TESOURARIA SEEB 220
SERGIO CRUZ 220
EDVALDO SEEB 219
MARCELO PEREIRA - I 218
PAQUETÁ 217
MARIA AMÉLIA SEEB 217
CASSIO MALAQUIAS - II 217
DARBY CUT 216
MARCELO PEREIRA - II 215
BEPE CUT 214
MARCOS RENATO - SEEB 213
ISRAEL SEEB 212
ADEILSON TELLES 212
PAULISTA SEEB 211
VINICIUS ASSUMPÇÃO - II 210
NANDO FOTOGRAFO 207
ALEXANDRE SEEB 207
TITO SEEB 206
BONIEK - SEEB 204
ADÃO SARPI - II 204
VERTON SEEB 201
ARNALDO SEEB 200
VERÔNICA - SEEB 196
ESPIRRO SEEB 195
VINICIUS ASSUMPÇÃO - I 195
BETÃO 194
CACO - SEEB 189
JORGINHO DIRETOR SEEB 187
MARCOS SCALZO 186
JOÃOZINHO -SEEB 183
PAULO CRUZ 183
LAÉRCIO - SEEB 178
GABRIEL / AROLDO 174
JOSENILDA SEEB 168
HÉLIO FERREIRA 167
JORGINHO FUNCIONÁRIO 165
ADÃO PIRES 160
GILBERTO SAÚDE SEEB 137

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"DIA SEM A TV GLOBO"


Junte se a nós e participe do ‘Dia Sem Globo’ em apoio a Dunga.

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador. Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul. Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”. O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada, Dona Fátima Bernardes!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "Dia Sem Globo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR NOS MALEFÍCIOS QUE A GLOBO VEM PERPETRANDO AO PAÍS.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

IBOPE: DILMA NA FRENTE

Foi divulgada hoje uma nova pesquisa na corrida presidencial. Dilma aparece na frente com 40% e Serra tem 35%. Na pesquisa anterior do Ibope ambos aparecem empatados com 37%.

Esta pesquisa já é reflexo do conhecimento da população que a Dilma Rousseff é a candidata do Presidente Lula e por falar em Lula, vocês viram a aprovação do seu governo?

Seu governo é avaliado positivamente por 85% dos brasileiros e brasileiras. Sem falar que o Governo Lula tem a menor avaliação negativa da história, apenas 3% dos brasileiros consideram o seu governo ruim ou péssimo.

É melhor chamar o Ibama, já que os Tucanos estão em extinção

ADÃO SARPI CONTINUA LÍDER

O Adão Sarpi-I com 185 pontos continua líder do Bolão Copa SEEB e logo atrás vem o Vitor com 182 pontos, seguido do Vando da Expedição com 176; Godofredo da CUT com 175 e Celso do Itaú com 174 pontos, estes fazem parte da zona de premiação. Reinaldo com 170 pontos; João Soares com 169 pontos; Paulo Barata e Paulo Sameiro com 168 pontos e Vovô com 164 pontos, são os mais próximos dos líderes.

Na Lanterna continua o Gilberto da Saúde com apenas 90 pontos, sendo o único participante que ainda não chegou a contagem centenária. Próximos vem Adão Pires com 100 pontos e Hélio Ferreira com 106 pontos.

BOLÃO FICA EMOCIONANTE

O Bolão do SEEB fica a cada rodada mais emocionante e agora com a pontuação de quatro jogos e mais as classificações dos grupos vamos ter várias alterações. Mas até agora o Adão Sarpi/I segura a liderança com 155 pontos, seguido de perto pelo Vitor com 150 pontos. Depois vem o Vando da Expedição (Só hoje descobri que o Jeovando era ele) com 149 pontos. Em quarto lugar empatados com 143 pontos estão Murilo BB e o Godofredo da CUT.

CADÊ O VOVÔ?


O Bolão do Vovô, ex-líder, foi realmente secado pelos adversários, ele caiu nesta rodada para a décima quarta colocação com 128 pontos. Mas ele avisa: "Não estou morto, ainda vou chegar"

BRIGA BOA PELA LANTERNA


Parece que não tem mais jeito, o Gilberto da Saúde vai segurar a Lanterna do Bolão, nesta rodada ele tem 72 pontos, 10 a menos que o penúltimo colocado que é o Adão Pires (82 pontos). Mais acima um pouco estão, Espirro com 90 pontos; Gabriel/Aroldo com 91 pontos; Paulo Cruz com 95 pontos e Jorginho Diretor com 96 pontos, todos ainda lutam para escapar do vexame.

terça-feira, 22 de junho de 2010

SUCESSO O LANÇAMENTO DO LIVRO 21 DEPOIS DE 21

Foi um verdadeiro sucesso o lançamento do livro 21 depois de 21 escrito pelo amigo Paulo Marcelo e Rafael Casé. O evento foi no salão nobre de General Severiano nesta segunda-feira a noite. O livro conta histórias, tem diversos depoimentos e relata a emoção da torcida alvinegra pelo título de Campeão após 21 anos.
Foto do evento em General Severiano, bastante gente no salão nobre do clube.

Rafael Casé e Paulo Marcelo autografando os livros. Levei dois, um para ler e guardar de recordação e outro para o meu pai.

Os heróis do título posando junto a bandeira que lembra 1989. Josimar, Helder, Gustavo, Mazolinha, Paulinho Criciúma, Valdir Espinosa, Jocimar, André, Marquinhos, Carlos Alberto Santos, entre outros.

Eu junto com a tão perseguida Taça de Campeão Carioca

Nosso amigo Marcos Portela também posando com a Taça de 1989.


BOLÃO COPA SEEB TEM NOVO LÍDER

A cada rodada o Bolão Copa SEEB fica cada vez mais disputado, a liderança mudou de mãos novamente. Agora o novo líder é o Adão Sarpi-I com 130 pontos, o ex-líder Vitor ficou em segundo com 128 pontos. Em terceiro vem o Godofredo da CUT com 120 pontos e logo após Edvaldo SEEB e Jeovando com 117 pontos completam a zona de premiação. A lanterna voltou para mãos do Gilberto Saúde SEEB com 64 pontos.

domingo, 20 de junho de 2010

VITÓRIA DO BRASIL COM O SEU FERNANDO

O Brasil ganhou de 3 x 1 da Costa do Marfim e carimbou o passaporte para a próxima fase da Copa. Kaká - que finalmente estreou na Copa e Luiz Fabiano com dois bonitos gols foram o destaque. Assistimos a vitória na casa da família Cruz, inclusive com a presença do povo de Belém/PA.

Nós (Mara e eu) com o seu Fernando, que está tinindo depois do "furacão" que passou em sua vida. Este é guerreiro mesmo!

A Família Cruz reunida, Tia Arlete, seu Fernando, Mara Cruz, Paulo Cruz, Dona Marlene e Tio Altair. Família feliz com a grande recuperação do seu Fernando, que fez 80 anos e agora está conosco torcendo pelo Hexa do Brasil.

sábado, 19 de junho de 2010

VITOR CONTINUA LÍDER NO BOLÃO

O Vitor continua líder do Bolão da Copa SEEB, ele já chegou a 103 pontos, seguido do Adão Sarpi-II que numa grande reação chegou a segunda colocação com 100 pontos, ultrapassando o Vovô que ficou em terceiro com 91 pontos. Jeovando e o Darby da CUT completam a zona de premiação com 90 pontos cada.

A lanterna agora é do Espirro com 51 pontos. Logo acima com 53 pontos vem embolados, Jorginho Diretor; Adeilson Telles; Paulo Cruz; Gilberto da Saúde e Gabriel/Aroldo.

Esta classificação é até o jogo de Camarões 1 x 2 Dinamarca.

COPA DO MUNDO E A COPA BANCÁRIA

COPA DO MUNDO


Na Copa do Mundo os africanos estão em apuros, suas representantes correm sério risco de nenhuma delas passar para as oitavas de final.

A África do Sul precisa vencer a França e com diferença de gols e ainda torcer para que Uruguai e México não empatem. A Nigéria tem que vencer de qualquer maneira a Coreia do Sul e torcer contra a Grécia no jogo com Argentina. A seleção da Argélia tem que vencer os USA e torcer contra a Inglaterra no jogo contra a seleção da Eslovênia. A seleção de Gana é está em melhores condições, basta um empate contra a Alemanha, se perder tem que esperar o resultado do confronto entre a Sérvia e Austrália. Camarões acabou de perder para a Dinamarca por 2 x 1 e deu adeus. A Costa do Marfim pega o Brasil, se perder complica sua situação e vai jogar contra a Coréia do Norte na última rodada dependendo do resultado entre Brasil e Portugal.

Enfim, a vida dos africanos na primeira Copa do Mundo na África, não tem sido nada fácil.


COPA BANCÁRIA

Saiu os confrontos das oitavas de final. Hoje o time do Sindicato União perdeu de 2 x 0 para o Real Operário "B", mas mesmo assim os outros resultados ajudaram e a equipe conseguiu sua classificação com quarto melhor perdedor. Agora enfrenta o bom time do Pileque.

Os times dos Perdidos às Quintas também já conhecem os seus adversários: O Perdidos às Quintas "A" enfrenta o tradicional Unibanco Society Barra e o Perdidos às Quintas enfrenta o time do Barca Taxi. Vão ser dois bons jogos.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

BOLÃO DA COPA NO SINDICATO

O Bolão da Copa do Mundo no SEEB tem emoção pura, apesar de vários jogos chatinhos na África do Sul. O Vitor é líder com 92 pontos, seguindo pelo Vovô (83 pontos) e Darby (79 pontos). Na Lanterna o Gilberto da Saúde tem apenas 42 pontos, brigando com o Espirro (43 pontos) e Betão (45 pontos). Esta Classificação foi atualizada após a rodada do dia 17/06/10. Nosso Blog vai acompanhar o Bolão. Veja abaixo a classificação.

1) VITOR / PEDRO CPD - 92
2) VOVÔ SEEB - 83
3) DARBY CUT - 79
4) PAULISTA SEEB - 76
5) GODOFREDO CUT; ADÃO SARPI/I; SERGIO CRUZ; JEOVANDO - 75
9) MURILO BB - 73
10)BEPE CUT - 72
11)JOÃO SOARES; WILTON CUT; CARLOS MARQUES "CACHAÇA" - 71
14)MARCELO PEREIRA/II; ALEX CEBOLA; SAMEIRO SEEB - 70
17)TITO SEEB - 68
18)MARIA AMÉLIA SEEB e PAULO BARATA - 67
20)DANIEL ANTONIO - 66
21)CELSO AZEVEDO ITAÚ; MARCELO PEREIRA/I; VINICIUS ASSUMPÇÃO/II; MAGNO- WISE - 65
25)LENADRO JURÍDICO SEEB; BONIEK - SEEB; JORGE/PEDRO CPD - 64
28)PAQUETÁ; ARNALDO SEEB; CASSIO MALAQUIAS/I - 63
31)EDVALDO SEEB; ELSO SEEB; CASSIO MALAQUIAS/II - 62
34)ISRAEL SEEB e VERTON SEEB - 61
36)MARCOS SCALZO - 59
37)VERÔNICA - SEEB - 58
38)VINICIUS ASSUMPÇÃO/I e MARCOS RENATO - SEEB - 57
40)JORGINHO FUNCIONÁRIO; RICARDO TESOURARIA SEEB - 56
42)ADÃO SARPI/II; JOSENILDA SEEB; CACO - SEEB - 55
45)ALEXANDRE SEEB; REINALDO SEEB; GUSTAVO E GUI - WISE - 54
48)REIS TRANSPORTE SEEB e GUILHERME TELLES - 53
50)JOÃOZINHO -SEEB e ALCELÍZIA SEEB - 51
52)GABRIEL / AROLDO; HÉLIO FERREIRA; NANDO FOTOGRAFO - 50
55)ADEILSON TELLES; PAULO CRUZ; JORGINHO DIRETOR SEEB - 48
58)ADÃO PIRES e LAÉRCIO - SEEB - 47
60)BETÃO - 45
61)ESPIRRO SEEB - 43
62)GILBERTO SAÚDE SEEB - 42

INGLATERRA, FRANÇA E ALEMANHA EM APUROS

No Grupo A a França perdeu para o México por 2 x 0 e agora precisa desesperadamente da vitória contra a praticamente eliminada África do Sul e torcer para que não haja um empate entre Uruguai X México. Ficou difícil.

No Grupo C a Inglaterra empatou em 0 X 0 com a Argélia, ficou em terceiro lugar no grupo e agora tem que vencer a líder Eslovênia. Empatar carimba o passaporte para volta para casa. Situação difícil também, mas não depende de outros resultados como a França.

No Grupo D a Alemanha perdeu para a Sérvia por 1 X 0 e também complicou a sua situação na busca da classificação para a próxima fase. Amanhã jogam Gana X Austrália e pode piorar a situação dos alemães se Gana ganhar. Mesmo assim a Alemanha só depende de suas próprias pernas para conquistar a classificação, para isto basta vencer Gana. Mas não será fácil, já que os africanos também terão chances de classificação neste jogo.
Vai sair fumaça!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ÔÔÔ O JOBSON VOLTOU...

O Botafogo apresentou hoje um bom reforço para a continuidade do Campeonato Brasileiro, a volta do atacante Jobson, que foi pretendido pelo clube da gávea, mas Jobson soube escolher o melhor caminho.

Que venha um cabeça de área, um zaqueiro, um lateral e o meio campo Maicosuel, ai vamos disputar o título deste brasileiro.

A ZEBRA PINTOU NA COPA

Suíça 1 x 0 na Espanha. A zebra demorou aparecer, afinal esta Copa é na África. Minha maior esperança de um bom futebol, foi vitima do animal alvinegro.

Além da Zebra, também tivemos a vitória do Uruguai contra a seleção local, a África do Sul. A celeste (nome da minha saudosa mãezinha) sapecou um 3 x 0, que deixou os Bafana Bafana em situação delicada na Copa. Torcida para o Uruguai, mas com o coração apertado, afinal o povo sul africano é maravilhoso.

terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: ESTOU PERDENDO AS ESPERANÇAS

Minha maior esperança de um bom futebol, a Seleção Brasileira decepcionou, com um futebol burocrático, conseguiu apenas uma vitória apertada por 2 x 1 contra a fraca Seleção da Coreia do Norte.

Nesta Copa do Mundo da África do Sul veio a França, depois a Argentina, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália, Portugal e agora o Brasil e nada de um bom futebol do "F" maiúsculo. Vamos esperar amanhã a tão badalada Espanha.

Mas estou perdendo as esperanças...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

COPA BANCÁRIA: SHOW DO PERDIDOS ÀS QUINTAS

Já que a Copa do Mundo na África do Sul o bom futebol não aparece, na Copa Bancária sobrou, o destaque foram os times do Perdidos às Quintas.

O Perdidos às Quintas "A" voltou apresentar um futebol de qualidade e derrotou o Bradesco Niguaragua Pedreira por 4 x 1. Agora enfrenta a Unibanco Society Barra.

O Perdidos às Quintas "B" goleou o CSA Caixa por 9 x 2, num jogo onde o destaque foi o Alexandre Vascaíno que fez 6 gols e agora já é o artilheiro da competição com 7 gols (fez 1 na rodada anterior). Mas o "gol da rodada" na nossa opinião, foi do zaqueirão Ricardo Chaves de falta, a bola foi na "gaveta".

COPA DO MUNDO: MAIS PELADAS

Estou ficando preocupado, depois de assistir vários jogos de baixa qualidade nesta Copa do Mundo. Será que o futebol arte acabou no planeta terra?

O melhor time até agora, foi a Alemanha, mas também não tem nada de mais. Vamos esperar a Holanda hoje.

sábado, 12 de junho de 2010

SÓ PELADA ATÉ AGORA

Depois de 4 jogos nesta Copa do Mundo de futebol, ainda não apareceu o "tal" futebol arte. O desfile até agora foi de retrancas, esquemas táticos preocupados em não levar gols. Um futebol burocrático!

Vamos esperar a Holanda, Alemanha, Itália, Brasil e a minha maior esperança de um belo futebol, a Espanha.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

HOJE TEM PLENÁRIA

Não esqueça hoje às 19 horas, a Plenária dos companheiros Gilberto Palmares e Luiz Sérgio em Copacabana. Veja detalhes em postagem mais abaixo.

CURIOSIDADES COPA DO MUNDO - PARTE III

O Botafogo FR é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira, Penta Campeã mundial em Copas do Mundo. Foram no total 46 jogadores.

Logo depois vem o São Paulo FC com 42 jogadores, o Flamengo vem em terceiro com 33 jogadores, o Vasco em quarto com 32 jogadores, o Fluminense em quinto com 30 jogadores e em sexto o Palmeiras e o Santos com 24 jogadores. O Corinthians só aparece na sétima posição com 23 jogadores.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PLENÁRIA: GILBERTO PALMARES E LUIZ SÉRGIO

Nesta quinta-feira, dia 10 de junho às 19 horas, acontece a Plenária das Campanhas dos companheiros Gilberto Palmares (Deputado Estadual) e Luiz Sérgio (Deputado Federal). A Plenária será no Copacabana Mar Hotel, na rua Ministro Viveiros de Castro, 155 - Copacabana.

A sua participação é fundamental para o sucesso das campanhas desses companheiros, que são ferramentas importantes nas lutas da classe trabalhadora e na continuidade das transformações que o Brasil vem passando.

terça-feira, 8 de junho de 2010

CURIOSIDADES COPA DO MUNDO - PARTE II

A maior goleada da história da Copa do Mundo ocorreu na Espanha em 1982. A Hungria venceu El Salvador pelo placar de 10 a 1.

Será que este placar será superado na África do Sul?

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CURIOSIDADES DA COPA DO MUNDO - PARTE I

A partir de hoje iremos começar uma série de postagens sobre algumas curiosidades da Copa Mundo de futebol.

CURIOSIDADE PARTE I

O atacante Loco Abreu da seleção Uruguaia e do Botafogo, é o maior artilheiro em atividade nesta Copa do Mundo. Loco Abreu já marcou em toda a sua carreira 305 gols em jogos oficiais.
Amanhã tem mais!

domingo, 6 de junho de 2010

BOTAFOGO ENTREGA MAIS UM RESULTADO

O Botafogo deixou a vitória escapar no último lance da partida e de bola parada, um escanteio batido no primeiro pau e jogo empatado e o juizinho - que não viu uma penalidade escandalosa a favor do Botafogo - terminou a partida. Final Botafogo 2 x 2 Corinthians.

Só não entendi as substituições que o nosso Papai Joel fez tirando o Lúcio Flávio e o Renato Cajá e colocando os garotos Felipe Lima e Bruno Thiago, mas ele tem crédito de sobra com a galera alvinegra.

Agora é esperar a volta do campeonato após a Copa e com novas e boas contratações.

sábado, 5 de junho de 2010

50 ANOS DO MEU AMIGO ZÉ CARLOS

Hoje marcamos presença na Feijoada de 50 anos do nosso amigo José Carlos (o mais alto da foto) desde a época da galera da 19 de fevereiro em Botafogo. São praticamente 30 anos de amizade. Ainda encontramos Marcos, André e família também da 19 de fevereiro.Além de rever alguns amigos, ainda tivemos a presença de diversos botafoguenses. A bandeira mais linda do mundo foi estendida no aniversário do botafoguense Zé Carlos.

FUTSAL: BOTAFOGO ELIMINA VASCO E VAI A FINAL

Num jogo bastante disputado em São Januário, nesta sexta dia 04, o Botafogo ganhou a vaga para a final da Liga de Futsal adulto do Rio de Janeiro no empate de 2 x 2 com o Vasco. No jogo de ida em General Severiano o Botafogo ganhou por 3 x 2.

André Baier, sobrinho da minha companheira Mara, fez o gol de empate e teve uma boa atuação. Vejam as fotos:Jogadores comemoram a classificação com a torcida. A Botachopp marcou presença como sempre.
Eu, Paulo Cruz (pai do André) e amigos em São Januário torcendo pelo Fogão, assim fica melhor Paulo.
O jogo foi bastante disputado, mas o Botafogo sempre teve o controle do jogo.
Uma foto do André bem no circulo central antes de começar o segundo tempo.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A PÁTRIA DE CAPACETE E MACACÃO


A FUP - Federação Única dos Petroleiros - realiza em Brasília sua II Plenária e a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores Dilma Rousseff marcou presença e disse: "Os Petroleiros são a pátria de capacete e macacão".

Dilma disse ainda em seu discurso aos sindicalista, lembrando dos ataques e as tentativas de privatização da Petrobrás. "Faz parte da história do Brasil esses ataques sistemáticos. Primeiro, eles disseram que não tinha petróleo. Depois, disseram que se tivesse petróleo nós não teríamos capacidade de explorar”.

Dilma lembrou também que a Petrobrás era chamada de "dinossauro" elogiou aqueles companheiros e companheiras que resistiram, lutaram e descobriram o pré-sal e formaram o maior patrimônio do nosso país."

Também marcou presença foi o presidente do PT, José Eduardo Dutra e disse: "O povo brasileiro não vai permitir retrocesso e vai estar à altura do desafio que está colocado para todos nós. Nos últimos oito anos fizemos muitas mudanças. Temos condições de continuar mudando".

O dirigente da FUP Aldemir Caetano também disse: "Não estamos dando ou emprestando palanque à companheira Dilma. A companheira conquistou na luta esse palanque".

Na foto acima a segunda a esquerda da Dilma é a minha companheira Mara.
Fontes: fup.org.br / terra.com.br

quinta-feira, 3 de junho de 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

BOTAFOGO ENTREGA JOGO GANHO

O Botafogo fez 2 x 0 no Atlético PR e permitiu a virada, num jogo onde o adversário estava entregue. O terceiro jogo onde o Botafogo tem o jogo na mão e não consegue concretizar os 3 pontos e isto faz uma falta muito grande lá no final deste campeonato.

Estou falando, precisamos urgente de contratações para reforçar as laterais e o meio campo ou vamos ficar lamentando em dezembro.

terça-feira, 1 de junho de 2010

O HOLOCAUSTO CONTEMPORÂNEO

Mais um massacre acontece na Palestina e a grande culpada é a ONU, junto com EUA e Israel, que relutam em reconhecer o direito do povo Palestino de ter a sua nação, direito este que foi concedido ao povo Israelense.

Se não bastasse este absurdo, o estado de Israel ainda cria muros, permite o aumento de novos assentamentos de judeus nos territórios palestinos, criando todas as condições para impedir que a vida seja viável nestes territórios para o povo Palestino.

A humilhação que o povo Palestino sofre diariamente, isto boa parte do mundo não conhece, a imprensa mundial só destaca as reações dos Palestinos contra as humilhações e tentam colar a imagem de terroristas em sua população, uma prática apoiada pelo EUA. Um povo que tem gerações serem perdidas por este bloqueio assassino.

Hoje o estado de Israel patrocina um massacre em Gaza, atacando militarmente o território palestino, matando dezenas de milhares. Gaza hoje tem a maior densidade populacional do mundo, sem hospitais minimamente equipados, sem remédios (que apodrecem no deserto, do lado de fora de Gaza) para atender a população, sem escolas, comida suficiente e a ONU assiste isto passivamente.

Não satisfeito com todo este massacre, Israel ainda ataca violentamente toda tentativa de ajuda humanitária, criando um verdadeiro campo de concentração, que já vem sendo chamando de holocausto contemporâneo.

Como podemos aceitar que um povo que sofreu com o holocausto no século passado, faça nos nossos tempos um massacre maior, matando milhares de crianças, mulheres e homens que apenas querem ter uma pátria para o seu povo.

Fontes: Blog do Emir; Blog da Márcia; terra.com.br