terça-feira, 16 de agosto de 2011

GERENTE PUXA ORELHA DE BANCÁRIA

A realidade dos bancários e bancárias dentro do local trabalho não tem sido fácil, a pressão absurda cada vez maior pelas metas impostas, fazem aparecer nas unidades bancárias diversas situações, mas esta que aconteceu na agência do Bradesco em São José dos Pinhais/PR, extrapolou.

O gerente geral desta unidade puxou, literalmente, a orelha de uma funcionária que não teria cumprido as metas estipuladas. O Sindicato dos Bancários de Curitiba/PR, paralisou a agência na última quinta-feira (11) até o meio-dia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, outros trabalhadores da agência reclamaram das atitudes do gestor. "Os funcionários contaram que ele tem um comportamento agressivo no dia a dia e, desta vez, a agressão chegou às vias de fato", comenta. Os bancários disseram que, no momento da agressão, o gerente pediu para que eles fechassem os olhos e então puxou a orelha da funcionária.
Bancários de Curitiba paralisando a agência do Bradesco
Os grandes culpados do assédio moral nas agências bancárias são os banqueiros que impõem metas absurdas. É a ganância por lucros num mercado onde o ser humano é apenas um pequeno detalhe, que é trocado a qualquer momento. Os banqueiros lucram bilhões e demitem milhares de bancários a cada dia. Precisamos criar uma legislação que proteja o trabalhador da ganância daqueles que demitem para aumentar a sua lucratividade, sem pensar nos efeitos que um trabalhador desempregado tem na sociedade.

Fonte: Seeb Curitiba e Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!