segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DEMISSÕES NA GAMA FILHO

As universidades Gama Filho e UniverCidade demitiram mais de 300 servidores,em sua maioria professores, na virada do ano. Imediatamente o Sindicato dos Professores do município do Rio de Janeiro - SINPRO/RIO realizou uma série de manifestações nas universidades e organizou os demitidos para lutarem pelos seus direitos. No dia 17 de janeiro o Sinpro em conjunto com outras entidades sindicais realizou um ato público na ABI, para denunciar a sociedade as demissões.

O Sinpro além das ações políticas, também entrou na justiça para tentar barrar as demissões e conseguiu uma liminar na 22ª Vara do Trabalho, onde a juíza dra. Claudia Reina, anulou as demissões dos professores da Gama Filho, em Ação Civil Pública. Isto significa que todas as comunicações de dispensas e os avisos prévios estão cancelados. A Gama Filho deve fazer a reintegração de todos os professores e pagar o salário do mês de dezembro de 2011. Não existe, contudo, a necessidade de retorno imediato dos professores à Instituição, em razão do recesso acadêmico.
Foi fixada uma multa de R$ 5 mil por professor, caso a UGF descumpra a decisão. A audiência foi marcada para o dia 31 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!