segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EM 2012 O BRASIL PRECISA SEGUIR CRESCENDO

Depois da linda queima de fogos na praia de Copacabana, mesmo com a chuva querendo estragar a festa, precisamos continuar crescendo e gerando empregos e renda em 2012. É preciso apostar no poder de consumo dos salários dos trabalhadores, esta foi a receita que deu certo no governo Lula diante de outras crises econômicas e não pode ser mudada.

O governo Dilma Rousseff não cair no conto do mercado, que é preciso desaquecer o mercado para enfrentar a crise e a inflação. O mercado interno precisa ficar aquecido e para isto será preciso manter o crescimento dos salários diante da inflação. A receita é fácil: Mais salários, mais renda, mais consumo, mais empregos...

Tem que ficar claro o que gera a inflação são os investidores, que não usam o seu capital nas industrias e no comércio, apenas querem o lucro fácil, mas as vezes arriscado, das bolsas de valores. Trabalhador não guarda dinheiro e nem aplica em bolsa, usa o seu salário no consumo e com isto aquece a economia.

Esta é a fórmula de enfrentar a crise e reafirmar o que o Lula disse nas crises anteriores: "No Brasil isto será uma marolinha", a receita tucana já se demonstrou fracassada em governo anteriores. A receita desse bolo já solou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!