segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CHEGOU O MOMENTO DA VERDADEIRA MUDANÇA!

Prezado Sócio,

Chegamos novamente ao fundo do poço! Por culpa da falta de planejamento; de um clube fechado do qual alguns poucos se acham donos; de um presidente que foi inventado e não tem nenhuma história no clube. O resultado disto tudo é mais uma grande humilhação para a apaixonada torcida alvinegra.

Lembro-me bem que, no final de 2008, o candidato à sucessão do Bebeto de Freitas seria o Marcos Portela, que tem história dentro do clube, veio das arquibancadas e foi vice-presidente do clube numa das gestões do Bebeto. Portela é um botafoguense correto, ético e foi criado dentro do clube. Mas, o que fizeram aquelas pessoas que se acham “donas” do Botafogo? Patrocinaram um golpe eleitoral e conseguiram colocar apenas uma única candidatura em disputa: a do dentista Maurício Assumpção (que não é meu parente), prometendo que viria com a garantia de novos investimentos... Sempre o mesmo discurso!

Patrocinaram uma grande farsa eleitoral e trouxeram o pior presidente da história para dentro do nosso clube. Resolvemos, àquela ocasião, não entrar na justiça para não paralisar o Botafogo e prejudicar ainda mais o clube, mas hoje vemos que o prejuízo foi imensamente maior. Os apoiadores da Chapa Azul e da Chapa Ouro foram os responsáveis por esta manobra e hoje não assumem suas responsabilidades no processo que trouxe para presidir o clube, o dentista que tirou o sorriso do rosto dos botafoguenses.

Agora, em pleno processo eleitoral, todos querem se desvincular do atual mandatário do clube. Mas essas pessoas deveriam vir a público e pedir desculpas à torcida do Botafogo por mais essa humilhação! Isto é reflexo de um clube fechado, onde poucos definem os seus destinos. Nesta eleição, cerca de 1.800 sócios têm direito a voto e devem comparecer as urnas perto de 1.300 eleitores. Se considerarmos que 560 sócios já estão nas chapas, sobram algo em torno de 800 votantes para serem conquistados e serão eles a definir o futuro da paixão de milhões, num quantitativo ínfimo demais para a grandeza e a história do Botafogo!

Por isto, defendo a abertura democrática do Botafogo, que dos grandes clubes do Brasil é o mais fechado! Aos sócios proprietários, vamos oferecer uma valorização de seus títulos, com direito a entrada nos jogos e um clube socialmente mais atrativo. Aos Sócios Torcedores, daremos direito a voto após dois anos de adimplência, porém sem poder ser votado e sem frequentar a sede social neste período, mas, após três anos  de adimplência, poderão ter a opção de comprar o título de Sócio Proprietário com desconto. Assim, mais botafoguenses poderão participar efetivamente do clube.

Sobre a participação do Sócio Torcedor existem vantagens financeiras que muitos clubes brasileiros já vivenciam: atualmente, o Internacional e o Cruzeiro arrecadam em torno de R$ 50 milhões/ano com esta iniciativa, enquanto que o Botafogo não chega a R$ 4 milhões/ano. Como competir com esta disparidade? Toda a arrecadação do Sócio Torcedor será para aumentar os investimentos no futebol e a do Sócio Proprietário para a parte social, onde queremos aumentar a oferta de lazer na sede social do clube para as famílias, com academia, salão de beleza, salão de jogos, churrasqueiras, entre outros atrativos.

O modelo de gestão amador levou o Botafogo ao atual estágio, numa verdadeira política do “enxuga gelo”. O Botafogo gasta mais que arrecada, cria dívidas e depois corre atrás para pedir socorro, comprometendo assim seu patrimônio e sua capacidade de investimento. Será preciso uma mudança de mentalidade, com a implantação de um modelo totalmente profissional e transparente. Vamos entrar no clube, com a empresa Alvarez e Marsal, uma das maiores empresas de recuperação financeira do mundo que aqui no Brasil trabalhou na recuperação da Casa&Vídeo e atualmente, nas empresas do Eike Batista. Ela irá apresentar um plano de recuperação que será levado pelo Conselho Diretor ao Conselho Deliberativo,para aprovação.

É assim que vamos gerir o clube, com visão totalmente profissional, porém não concebemos qualquer possibilidade de recuperação do Botafogo sem sua apaixonada torcida ao seu lado. As outras chapas não querem a abertura democrática do clube. A Chapa Cinza diz que não vai usar isto eleitoralmente porque não há garantias de aprovação desta iniciativa pelo futuro Conselho Deliberativo. A Chapa que for eleita terá 140 dos 200 conselheiros, com folgada maioria para aprovar uma grande reforma estatutária. Se não apresentarmos nossas idéias no processo eleitoral aos sócios, quando será? A Chapa Azul representa a continuídade do mesmo modelo de gestão que vem matando o clube e querem manter o Botafogo para poucos e dentro de seus domínios. A Chapa Ouro se passa de oposição, mas foi ela, juntamente com a Chapa Azul que colocou o atual presidente Maurício para presidir clube em 2009. São “mais dos mesmos”! Somente a Chapa Alvinegra representa a VERDADEIRA mudança neste processo!

Portanto, chegou a hora da virada ou a nossa maior paixão dificilmente resistirá a tamanho desmando! Peço seu voto e sua confiança na CHAPA ALVINEGRA para implementarmos uma gestão ética, profissional e transparente!

Saudações Alvinegras!

VINICIUS PRESIDENTE
LUIZ CLAUDIO / IQUE - VICE-PRESIDENTE  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!