sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NÃO É MENTIRA, ISTO É VERDADE!!!

A Câmara dos Deputados estará gastando R$ 110 mil do dinheiro dos nossos impostos para que oficialmente os deputados não apareçam no plenário de votação. Para dar mais conforto aos parlamentares será implantado um leito biométrico nos gabinetes, assim o parlamentar não precisará sair do seu gabinete para bater o ponto.

Atualmente, os parlamentares contam com mais de dez terminais espalhados pelos prédios da Casa. No anexo 4, que tem nove andares reservados para escritórios, há um leitor por piso. No plenário, são dois. Além do controle eletrônico, a Câmara mantém oito funcionários espalhados pelas quatro entradas principais da Casa que são responsáveis por identificar e anotar o acesso dos congressistas. Chamados de "olheiros", são assessores que trabalham há anos na Casa e são considerados uma espécie de "Google ambulante" para reconhecer, de longe, quem é congressista.

O registro da presença é utilizado para a abertura das sessões de discussão. Pelas regras, são necessários 51 deputados para a abertura dos trabalhos. Esse controle, no entanto, não vale para as votações, quando são exigidos 257 parlamentares no plenário.

A Câmara argumenta que o sistema vai funcionar ainda como assinatura eletrônica para o apoio a requerimentos de sessões de homenagem, de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) e de PECs (Propostas de Emenda à Constituição), por exemplo, comecem a tramitar.

Na nossa avaliação o país precisa de outras prioridades e esta casa já gasta muito o dinheiro de nossos impostos e haja impostos! Esta casa tem uma baixa produtividade, produz pouco para a nação e gasta muito. Na verdade, ele produzem mais para os seus próprios interesses.

Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!