quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA DILMA ROUSSEF E O BRASIL

Hoje terá a reunião do novo Conselhão organizado pela presidenta Dilma Rousseff, nele estarão a elite produtiva do país, mais os representantes da industria, dos banqueiros e da agricultura. Além dos principais representantes dos trabalhadores, da cultura e da academia nacional.

Será uma grande chance para apontar a direção para a nação, afinal ali estará reunida a nata do setor produtivo deste país. Nada impede para que essas forças elaborem uma pauta mínima para ser implementada no Brasil e fazer a economia crescer e gerar empregos e renda novamente. 

Espero que este Conselhão faça sua parte, já que o Congresso abriu mão de seu papel histórico e transformou-se em aparelho de políticos inescrupulosos. O judiciário brasileiro - em sua boa parte - está refém das investigações da Lava-Jato e a grande imprensa - na sua grande maioria - virou instrumento para aqueles que defendem o golpe.

Atual crise na economia brasileira tem uma série de fatores e na sua maioria externos. A retração econômica da China, a queda do barril do petróleo, a crise no Oriente Médio, além é claro da política do "quanto pior melhor", implementada por setores reacionários e pela oposição no Congresso Nacional, e pior, liderados pelo Eduardo Cunha, que coloca a sua ânsia de vingança e de sobrevivência, acima dos interesses do estado brasileiro.

Este Conselhão pode apontar um caminho e assim, acalmar os agentes econômicos e sociais. este cenário é fundamental para o Brasil recuperar o seu poder econômico. Isto toda a sociedade espera, ou boa parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!