quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

A BOA E IMPORTANTE VITÓRIA DO BOTAFOGO

Debaixo de muita chuva no estádio Nilton Santos, o Botafogo conquistou nos segundos finais da partida uma importante vitória, na Copa Sulamericana, contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, por 1x0, gol do Erik.

Com este resultado a equipe alvinegra poderá ir para Argentina, com a vantagem do empate. Como a Copa Sulamericana tem o gol qualificado fora de casa, um golzinho na casa do adversário, fará a equipe argentina ter que buscar três gols. Este resultado de 1x0, é melhor que uma vitória por 2x1.

Mas lá o Botafogo terá que jogar mais, ter a manha de reduzir o tempo de jogo, como tentaram os hermanos aqui no Rio de Janeiro. Mas o time do Defensa Y Justicia, é muito bom, toca a bola com qualidade e rapidez, não é a toa que vem fazendo uma campanha histórica no campeonato argentino, onde está na vice-liderança, atrás apenas do Racing. Até o jogo de ontem, estavam invictos 18 partidas.

Além da vitória, outras coisas boas foram notadas no "Niltão": O gramado que aguentou um grande temporal que deixou a cidade do Rio de Janeiro, em estado de alerta. Nenhuma poça foi notada e a bola, apenas prendia no gramado, na lateral perto das bandeirinhas de escanteio. Parabéns a equipe que cuida do gramado.

A outra, foi a melhora do time na parte física e técnica, apesar do rendimento cair no segundo tempo, mas foi nítida a evolução.

Agora é se preparar bem e jogar no próximo dia 13/02, a Copa do Brasil, contra o Campinense/PB, que certamente será um adversário perigoso, mas o Botafogo não poderá repetir o erro do ano passado, quando foi eliminado logo na primeira fase, levando um prejuízo técnico e financeiro.

Passada a Copa do Brasil, é viajar para a Argentina e trazer a classificação. Assim a torcida voltará acreditar que o time poderá corresponder suas expectativas. Espero que neste jogo de volta, o time posso ter a estreia do Cícero e a volta do João Paulo.

Vamos Botafogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!