segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

PARECE QUE A REDE GLOBO QUER MATAR O BOTAFOGO DE VEZ

Pensei bem antes de fazer esta matéria, para não parecer que como botafoguense, estou buscando culpados externos para encobrir a falta de capacidade de diversas gestões que levaram o clube ao buraco, onde se tornou o maior devedor do futebol brasileiro.

No Fantástico do dia 10/02, fez uma homenagem aos meninos que faleceram de forma trágica no CT do Flamengo, usando seus famosos cavalinhos, só que esqueceram de passar o cavalinho do Botafogo.

No Campeonato Carioca, a TV Globo não transmitiu nenhum jogo do clube na TV aberta, diminuindo a exposição e aumentando a dificuldades de conseguir patrocínios e renda.

Agora na Copa do Brasil, o jogo contra o Campinense/PB, o Jornal da Globo (13/02), que tem uma audiência tradicional de torcedores que apreciam em ver ou rever os gols dos jogos, não foi sequer noticiada. Durante os comentários seis partidas foram lembradas pelo telejornal. A eliminação precoce do São Paulo, na Libertadores, ganhou destaque. As partidas da Copa do Brasil, três foram lembradas: São José x Chapecoense, Avenida x Guarani e Tombense x Sport. O jogo do Botafogo, foi transmitido pela SPORTV, canal a cabo das Organizações Globo, e sequer foi mencionado. NO final lembraram da homenagem do Vasco no seu uniforme às vítimas do CT do Flamengo.

Apesar do Tadeu Schmidt fazer os esclarecimentos sobre o cavalinho do Botafogo ter ficado escondido na homenagem às vitimas, a torcida alvinegra não aceitou as desculpas e invadiu suas redes sociais protestando. Agora tem a possibilidade da emissora não passar nenhum jogo do clube na Taça Rio.

A diretoria do Botafogo precisa reagir e cobrar respeito a um clube tradicional, de grande torcida nacional e vem lutando dignamente para resolver seus problemas.

Um comentário:

Obrigado pela participação!