domingo, 21 de outubro de 2018

SETE DIAS PARA O BRASIL DEFINIR O SEU FUTURO

Tenho dito que este processo eleitoral é totalmente diferente de todos os outros que a jovem democracia brasileira já enfrentou. Não vamos decidir, em segundo turno, apenas entre o melhor ou pior candidato, para presidir o país, vamos votar se queremos continuar com as liberdades individuais e amadurecendo o sistema democrático, que  muito precisa evoluir, ou o caminho de um projeto autoritário, que não respeita as opiniões divergentes e as minorias, que age de forma truculenta com os diferentes, e tem um programa de governo que esquece os mais pobres e beneficia os mais ricos e poderosos.

Além disto, a jovem democracia estará em risco e a prova cabal é o povo raivoso que cerca uma das candidaturas, que já dá sinais que entraremos num túnel escuro, sem saída e sem respeito aos direitos democráticos. Sairá do armário aqueles que usam o rigor da Lei quando é para os outros e o jeitinho quando é do seu interesse.

Assim agem lideranças evangélicas e o mercado, sedento em nossas riquezas e nas estatais superavitárias, como a Petrobrás, Banco do Brasil, Eletrobrás, Caixa Econômica, entre outras. As que não interessarem ao "Sr. Mercado", serão extintas. 

A Rede Record de Televisão, escolheu lado e parte para o ataque contra a candidatura do Haddad, a mesma que em algum momento flertou com os governos do PT, apenas por interesses econômicos e não olhando para o povo mais humilde, que era assistido pelos programas sociais.

Agora o povo vai as urnas sem perceber que ele será o principal afetado pela sua escolha. Sei que muitos já dizem, "não temos nada a perder", não temos saúde, educação, emprego e segurança, o que mais poderíamos perder?" Não consegue olhar que tem muito a perder, perdem a liberdade, o mínimo que já tem e a oportunidade de voltar a ter um país que olhe para os mais necessitados.

BOM VOTO! VIVA A DEMOCRACIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!