quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O PT NÃO ACABOU!

Terminadas as eleições de 2018, onde o Brasil escolheu um caminho muito perigoso, colocando em risco a democracia e levando o país a um retrocesso político, econômico e cultural, o Partido dos Trabalhadores continua como uma das grandes forças da política brasileira.

ATAQUES BRUTAIS

Desde quando o PT foi criado, em 1982, o partido sofre ataques brutais por parte das elites mais egoístas do mundo, através da grande mídia brasileira, totalmente controlada pelos barões das comunicações, onde apenas seis famílias, controlam quase todos os grandes canais de TV, Rádio e Jornais de grande circulação. Suas lideranças são investigadas, com suas vidas revida de cabeça pra baixo, enquanto os dos outros partidos, são "aliviados" pela mídia, que inflou a população para tira do poder uma presidenta legitimamente eleita e levou a prisão a sua maior liderança, sem nenhuma prova real, passando por cima de todos os ritos processuais. 

O Bolsonaro foi eleito, por alguns fatores, mas o principal foi o protesto a política tradicional. O anti-petismo foi muito difundido pelas classes dominantes e que encontrou ressonância na classe media. O povão, que ganha até dois salários mínimos, que depende muito das ações sociais, ficaram fiéis ao Partido dos Trabalhadores.

O PT PÓS ELEIÇÕES

Agora a onda é dizer que o PT acabou. Sonho das elites, que apostam nisto a muitos anos. O partido saiu forte das eleições, mesmo não conseguindo fazer o Presidente da República. Os dados explicam isto. Apesar de perder algumas vagas, o PT continua como a maior bancada da Câmara Federal, elegeu 56 Deputados Federais e 84 Deputados Estaduais. Além disto o PT, continuou sendo o único partido a se fazer presente nas duas primeiras colocações desde 1989, mesmo quando FHC, ganhou no primeiro turno, ele foi o segundo mais votado nacionalmente. Isto sem falar que o PT foi o partido que mais elegeu governadores, com quatro estados (Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará e Bahia).

Como depois de tanto ataques, com a sua principal liderança impedida de participar do pleito, o PT conseguiu eleger tantos deputados e governadores? O PT está morto, é a frase mais fake de toda a campanha, apesar dos fake news do Bolsonaro.


PT O PARTIDO MAIS CORRUPTO?

Mas alguns dizem, que o PT é o partido mais corrupto do Brasil. Como se o partido que o Bolsonaro passou 31 anos da sua vida pública, tem 31 membros envolvidos na Lava Jato e o PT tem 6 envolvidos? O DEM é o partido com maior número de políticos cassados, 69 no total, o MDB (ex PMDB) tem 66, PSDB tem 58 e o PT aparece com 10.

Os Candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa, o PSDB aparece no topo com 56 políticos, o PMDB, vem logo em seguida, com 49. O PP, tem 30 e o PT tem 18.

O PT E A INCLUSÃO SOCIAL

A verdade é que o PT foi o único partido que ousou enfrentar as elites e redistribuir renda neste país. Em toda minha vida, foi o Partido dos Trabalhadores que proporcionou um pouco de alegria para o povo tão sofrido. Agora parcela da população beneficiada pelas políticas inclusivas do partido, se volta contra ele. Mas isto é compreensível, a medida que falta educação e informação isenta para a grande maioria da nossa população.

Os dois governos Lula, foram de prosperidade para toda população brasileira, todos ganharam, o trabalhador e o empregador. No meio do governo Dilma, pelos erros da politica econômica, mas também pela pauta bomba liderada pelo corrupto, Eduardo Cunha, destruíram qualquer tentativa de retomada o crescimento. Isto por causa da recusa da presidenta em apoia-lo para presidência da Câmara dos Deputados. A crise e o aumento do desemprego, foram o estopim para lotarem as ruas, como a grande mídia tentava desde o governo do presidente Lula. Vale lembrar que a Globo parou até a transmissão do futebol para transmitir as manifestações de rua, patrocinadas pelo que de mais de corrupto existe na política brasileira, com o financiamento de grupos empresarias e banqueiros. 

Não acho que o PT acertou em tudo, cometeu erros graves, mas a sua perseguição não é pelos seus erros e sim pela seus acertos e ousadia. Para o bem da população mais pobre deste país e para a classe trabalhadora, o PT não pode ser jogado fora na lata do lixo. Ele continua sendo um instrumento importante da luta por justiça social no Brasil e o mundo.

Como dizia ativista americano, Malcolm X, "Se você não for cuidadoso, a mídia te fará odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as pessoas que estão oprimindo".

(Dados tirados do site do TSE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!