quarta-feira, 24 de outubro de 2018

FERNANDO HADDAD VIRA NA CAPITAL PAULISTA

Julia Duailibi
Segundo a Julia Duailibi, no seu Blog, no site G1, Fernando Haddad, já ultrapassou Jair Bolsonaro, no 2º turno das eleições, na capital do estado de São Paulo, na última pesquisa do Ibope, divulgada dia 23/10. Haddad teria 51%, dos votos válidos, contra 49% do Bolsonaro.

A subida do Fernando Haddad, tem haver com a mudança de tom da campanha petista e também com a "colada" fracassada do João Dória, candidato do PSDB ao governo do estado. Usaram a palavra "Bolsodoria" para demonstrar claramente o vínculo bem próximo das duas candidaturas. Só que o "tiro" saiu pela culatra.

O candidato, Marcio França/PSB, que disputa o segundo turno das eleições, contra o Dória, vence na capital paulistana com uma diferença de 18 pontos. No interior, onde o eleitorado é mais conservador, Dória ainda lidera.

Para demonstrar a subida do Fernando Haddad, no 1º turno, o candidato petista conseguiu ter apenas, 19,7% dos paulistanos, enquanto Bolsonaro, obteve 44,58%.

No interior, onde é maioria o eleitorado, o "casamento Bolsodória" ainda lidera e com boa vantagem. Bolsonaro tem 71% das intenções de votos e Fernando Haddad, tem 29%, dos votos válidos. Mas a tendência da capital, poderá fazer uma onda para o interior e favorecer a candidatura petista.

Em todo o estado de São Paulo, Bolsonaro lidera com 64% e Haddad tem 36%, mas com viés de subida. Dória tem 53%, contra 47%, do Márcio França, que também tem viés de subida.

Este cenário em São Paulo pode demonstrar uma vidada em todo o processo eleitoral. Ainda teremos 4 dias de grandes emoções.

Fonte: G1

12 comentários:

  1. Vamos Virar podem anotar!

    ResponderExcluir
  2. Com a força do povo e o poder de Deus vamos virar

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro neles. Dória neles! Brasil nelrs

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Voto branco ou nulo só faz diminuir o percentual de votos válidos e favorece quem está na frente. Nesse momento, a disputa não é de partidos, mas sim da democracia contra a barbárie. Vamos votar Haddad e garantir nosso direito de nos opormos àquilo que não concordarmos.

      Excluir
  5. Nessas alturas do csmpeonato não devem votar nulo.Haddad merece seu voto.Com certeza teve chance de aprender com os possíveis erros

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem, eu também gosto que o Bozonazi perca a eleição, mas Vinícius devia cuidar um pouco mais o uso do português no seu blog. "A subida do Fernando Haddad, tem haver com...", está muito errado no uso do verbo haver. O correto seria "A subida do Fernando Haddad, tem a ver com..." Haddad é professor, e desaprovaria essa falha.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!