quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

TAMBÉM TEM VIOLÊNCIA EM OUTRAS CIDADES

Sempre falo que a imprensa joga pesado com a cidade maravilhosa, todos os dias saem notícias de assaltos, mortes, guerras, como se a cidade do Rio de Janeiro fosse a única no Brasil onde tem violência.

Esta campanha passa a impressão para quem não conhece o Rio de Janeiro, que nós cariocas não podemos sequer andar nas calçadas. Tem violência sim, mas o grande objetivo é polítco, querem esvaziar o turismo da cidade do Rio de Janeiro e transferir isto para o Nordeste (que também é muito lindo) e para outras regiões do Brasil.

Aí fico surpreso ao ler notícias que o número de mortes cresceu em São Paulo, isto mesmo São Paulo. Veja a manchete da matéria no Jornal da Tarde: "Número de latrocínios dispara na capital. Ocorrências crescem 64% em um ano"

Falo isto por que conheci um casal do interior paulista, nas minhas férias em Maceió, que falavam que tinham um sonho de conhecer o Rio de Janeiro e que não vinham por "veto familiar", tinham a visão que o Rio de Janeiro era uma cidade, que todos os turistas corriam risco de vida. Ela disse que já tinha conhecido Recife e São Paulo e não teve problemas com violência. Viu como existe uma campanha para acabar com o turismo no Rio de Janeiro! Recife e São Paulo são cidades mais violentas ou iguais ao Rio de Janeiro. O Rio sofre com a violência como qualquer grande cidade do mundo. Roma, Milão, Nova York e São Paulo, são só exemplos de cidades com números mais alarmantes e também sofre com a violência que o Rio de Janeiro.

EU AMO O RIO DE JANEIRO! Vamos realizar matérias sobre a cidade do Rio de Janeiro, seus locais e seus costumes, podem esperar e também passar idéias.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!