domingo, 4 de abril de 2010

AMÉRICA E BANGU NA SÉRIE D

Com os resultados de hoje no Campeonato Carioca 2010, foram definidos os semi-finalistas da Taça Rio. Deu exatamente o que o nosso Blog já tinha previsto. BOTAFOGO X FLUMINENSE e FLAMENGO X VASCO. O Vasco era o único dos grandes que ainda não tinha garantido a sua vaga, ela foi conquistada com muito sofrimento e com um gol no final do jogo contra o Duque de Caxias, onde venceu por 4 x 3 e quase o América belisca a vaga.

SÉRIE D

O América que ganhou por 2 x 0 do Volta Redonda e o Bangu que empatou por 2 x 2 com o Botafogo, garantiram as duas vagas do futebol carioca na quarta divisão do futebol brasileiro - Série D. É a volta das duas equipes no cenário nacional. Boa sorte para as duas tradicionais equipes.

REBAIXAMENTO

Com a derrota para o Boavista por 2 x 0, o Tigres foi o primeiro time rebaixado para a segunda divisão ano que vem no futebol carioca. O Resende, Duque de Caxias e o Friburguense ficaram empatados com 12 pontos na classificação geral e vão disputar um triangular em jogos de ida e volta e o último colocado será o outro time rebaixado.

FATO CURIOSO: Com o empate contra o Vasco, o Duque de Caxias faria mais um ponto e ficaria livre do rebaixamento, com isto teriámos apenas um empate entre duas equipes - Resende e Friburguense - não haveria o confronto e sim o desempate pelo critério técnico e o Friburguense estaria rebaixado e o Resende livre, mas com a vitória do Vasco aconteceu um empate triplo. O regulamento manda ter um triangular. Veja como o gol do Vasco no final não só salvou a própria equipe, como também ajudou o Friburguense e prejudicou o Resende e também o América que perdeu a vaga nas semi-finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!