terça-feira, 1 de junho de 2010

O HOLOCAUSTO CONTEMPORÂNEO

Mais um massacre acontece na Palestina e a grande culpada é a ONU, junto com EUA e Israel, que relutam em reconhecer o direito do povo Palestino de ter a sua nação, direito este que foi concedido ao povo Israelense.

Se não bastasse este absurdo, o estado de Israel ainda cria muros, permite o aumento de novos assentamentos de judeus nos territórios palestinos, criando todas as condições para impedir que a vida seja viável nestes territórios para o povo Palestino.

A humilhação que o povo Palestino sofre diariamente, isto boa parte do mundo não conhece, a imprensa mundial só destaca as reações dos Palestinos contra as humilhações e tentam colar a imagem de terroristas em sua população, uma prática apoiada pelo EUA. Um povo que tem gerações serem perdidas por este bloqueio assassino.

Hoje o estado de Israel patrocina um massacre em Gaza, atacando militarmente o território palestino, matando dezenas de milhares. Gaza hoje tem a maior densidade populacional do mundo, sem hospitais minimamente equipados, sem remédios (que apodrecem no deserto, do lado de fora de Gaza) para atender a população, sem escolas, comida suficiente e a ONU assiste isto passivamente.

Não satisfeito com todo este massacre, Israel ainda ataca violentamente toda tentativa de ajuda humanitária, criando um verdadeiro campo de concentração, que já vem sendo chamando de holocausto contemporâneo.

Como podemos aceitar que um povo que sofreu com o holocausto no século passado, faça nos nossos tempos um massacre maior, matando milhares de crianças, mulheres e homens que apenas querem ter uma pátria para o seu povo.

Fontes: Blog do Emir; Blog da Márcia; terra.com.br

2 comentários:

Obrigado pela participação!