segunda-feira, 12 de julho de 2010

MÍDIA FAZ DE TUDO PELO SERRA

Cada vez mais o cerco na imprensa brasileira vai fechando. A luta dos grandes empresários da comunicação no país é evitar desgastes ao seu candidato, José Serra do PSDB/DEM, neste processo eleitoral e no final tentar enganar o povo e retornar o poder através da eleição do Serra.

Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura. Planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aloízio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.

OLHA O ABSURDO

Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos. Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.

MAIS UM ABSURDO

Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.

Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado.

Isto é o que eles chamam de liberdade de imprensa, hoje quase todos os principais meios de comunicação do país tem lado nesta disputa presidencial, é claro querem ter de volta as regalias que durante anos ajudou a criar a maior concentração de renda do mundo e transformar vários meios de comunicação em verdadeiros impérios. O Jornal O Globo faz uma campanha ostensiva e tenta transformar o Brasil no pior país do mundo.

São muitos os interesses em jogo, mas o povo já aprendeu quem realmente está ao seu lado. É LULA, É DILMA ROUSSEFF!

Fonte: J. Garcia Lima e Blog do Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!