sábado, 17 de julho de 2010

TRABALHADORES ENTREGAM PLATAFORMA AO GOVERNADOR DO RIO

Trabalhadores de várias categorias ligadas a Central Única dos Trabalhadores - CUT, entregaram a Plataforma da Classe Trabalhadora ao Governador e candidato a reeleição, Sérgio Cabral.

O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários totalnmente lotado. O presidente do Sindicato dos Bancários, Almir Aguiar, fez uma saudação iniciale o eventio foi mediado pelo presidente da CUT-Rio, Darby Igayara, e pela vice-presidente, Neuza Luiza Pinto, a mesa da cerimônia foi formada por Artur Henrique, presidente nacional da CUT, Sérgio Cabral, governador do estado, Carlos Minc e Gilberto Palmares, deputados estaduais, Lindberg Farias, ex-prefeito de Nova Iguaçu, e Almir Aguiar.

O Artur Henrique fez uma apresentação das propostas, chamando a atenção para o fato de que o documento é um poderoso instrumento de luta da classe trabalhadora. Artur disse: "Que a CUT é uma central independente e autônoma, mas tem lado, o lado dos trabalhadores e quem tem condições de impedir o retrocesso e dar continuidade às mudanças a fovor do Brasil e dos trabalhadores é a companheira Dilma Roussef".

O presidente da CUT, apontou as três principais diretrizes da plataforma : 1) criação de mais e melhores empregos; 2) o papel e a democratização do Estado brasileiro; 3) inclusão social e distribuição de renda.

O governador Sérgio Cabral saudou a iniciativa da CUT de elaborar um documento com conteúdo e qualidade como a plataforma. Ele se comprometeu em ampliar o diálogo e a interação com o movimento sindical cutista e citou realizações do seu governo como a valorização salarial dos servidores, a UPA 24 horas, o bilhete único, a adesão ao Pronasci ( Programa de Segurança Pública com Cidadania, do governo federal) , as Unidades de Polícias Pacificadoras e as obras do PAC. Sobre as eleições para a presidência da República, o governador foi claro : “Para continuidade das mudanças do governo do presidente Lula, é fundamental elegermos uma pessoa com o histórico, os compromissos, o espírito público e a eficiência de Dilma Roussef".


Fonte: www.cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!