segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A OUSADIA DAS ELITES

O LULA realmente é o cara. O Presidente atingiu novo recorde em sua avaliação pessoal, chegando a 87% na pesquisa CNI/Ibope. Também a avaliação positiva do seu governo chegou a 80% de ótimo e bom e apenas 4% acham o governo Lula ruim/péssimo.

Mesmo que todo estes índices de aprovação popular, a família Marinho através do seu veículo de informação, O Jornal O Globo, tentar desmentir tudo o que o povo está percebendo na sua realidade. È típico da arrogância das elites deste país, que tem a coragem de mentir e manipular números, tentam passar a mensagem que este governo "não é tão bom assim".

Usam a TV e os Jornais, para repetir o que fazem desde a ditadura militar, manipular as informações para tentar passar a sua visão egoísta de mundo e com isto ganhar a maioria da opinião pública. Não aceitam de forma alguma que um operário, nordestino, que não cursou uma faculdade, possa ser o maior de todos os presidentes da história do Brasil.

Fica claro que este tipo de ataque é simplesmente o preconceito das elites. Eles acham que o povo foi feito para receber ordens e portanto não pode ter a ousadia de governar, mandar é para os seus filhos. Operário, trabalhador e pobres foram feitos para receberem "ordens". Lula teve ousadia, mudou a lógica, governou para os pobres e fundou o maior partido de esquerda da América Latina (PT) e ainda chegou ao poder. É muita ousadia para um homem só, eles não aturam isto de forma alguma.

Vejam várias manchetes das 28 páginas do jornal O Globo de domingo (19) no caderno de retrospectiva dos oito anos do Lula. Será que o mais "cabeça dura, cego e reacionário" dos seus eleitores acreditaria nessas manchetes sobre um governo que tirou milhões da miséria?

- A Construção do Mito Lula
- O Paradoxo Lula: Fenômeno Político, Governo Modesto
- Cobertor do Ensino Deixou de Fora o Básico
- No Poder, PT Mancha a Estrela com Escândalos
- Na Saúde, Mais Escândalos que Resultados
- Saneamento, Ainda uma Calamidade
- Sem Avanços na Reforma Agrária, Tensão Aumenta
- Fome Zero Virou Bolsa, sem Porta de Saída
- Fronteiras Abertas ao Narcotráfico e ao Contrabando
- Quando Administração Pública Vira Espetáculo
- Muito Longe da Prometida Perfeição
- Feudo do PCdoB, Esporte Não Sai do Subdesenvolvimento
- Juros, Impostos e Gastos Altos, as Piores Heranças
- País Volta a Crescer, mas Reformas Empacam
- Estradas, Aeroportos e Portos Perto do Caos
- Inspiração na Grandiosidade de Geisel
- Uma Diplomacia que Gerou Polêmica
- Na Lanterna entre Emergentes e AL
- Um Governo que o Rio Vai Demorar a Esquecer

Fonte: www.blogjoelbueno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!