quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

UM NOVO BRASIL

Lula realizou nesta quinta-feira (23) o seu último pronunciamento como presidente da República, onde fez um balanço sobre os oito anos de mandato. Um novo Brasil está sendo entregue a uma nova geração, pronto para continuar crescendo e diminuindo as desigualdades. Aqueles que começaram lá atrás a construir este sonho, hoje estão pensando: VALEU A PENA TER LUTADO!

Foram companheiros e companheiras desaparecidos na luta por democracia, a criação de um dos maiores partidos de esquerda do mundo, quatro eleições perdidas e muito enfrentamento com as elites que não queriam - e não querem - mudar nada no Brasil. Mas a luta continuou com a vitória nas eleições de 2002, mas foi coroada com o aparecimento de um novo Brasil, mais justo para milhões de brasileiros e brasileiras. Muito ainda precisa ser feito, mais os primeiros e importantes passos já foram dados. Vejam alguns números:

15 MILHÕES DE EMPREGOS CRIADOS

Em oito anos fora criados mais de 15 milhões de de empregos, a oferta de crédito subiu muito e alcançou 48% do PIB, o salário mínimo teve ganho real de 67% (reajuste acima da inflação) e as reservas internacionais somam quase US$ 300 bilhões, dez vezes mais do que quando assumiu o governo em 2003.

2 MILHÕES PESSOAS PASSARAM A TER ENERGIA ELÉTRICA

O Programa Luz para Todos levou energia elétrica para mais de 2 milhões de pessoas e também para 600 mil pequenas propriedades. Os investimentos na agricultura cresceram oito vezes e 600 mil famílias foram assentadas. O Programas Minha Casa Minha Vida construiu mais de 1 milhão de moradias.

214 NOVAS ESCOLAS TÉCNICAS

Os investimentos em educação foram triplicados nesses 8 anos e 214 escolas técnicas federais foram inauguradas. “Mais do que foi feito em 100 anos na educação deste país”, afirmou LULA em seu discurso. Além disso, 14 universidades e 126 campus universitários foram implantadas no país. O Programa Universidade para Todos (ProUni), beneficiou 750 mil jovens de baixa renda.

28 MILHÕES DE PESSOAS SAÍRAM DA POBREZA

De 2003 a 2010 houve a maior ascensão social de todos os tempos. Mais de 28 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza e 36 milhões entraram na classe média, impulsionando o consumo e com isto gerando cada vez mais empregos e renda. O Brasil também quitou a dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e agora é o país quem empresta dinheiro à organização internacional.

MARCA HISTÓRICA

O presidente LULA encerra seus oito anos de governo com 80% de aprovação (87% pessoal), marca jamais alcançada por um Presidente da República.


ELE É O CARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!