terça-feira, 30 de agosto de 2011

GOVERNO LANÇA PROGRAMA DE MICROCRÉDITO

O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (29) o "CRESCER", o Programa Nacional de Microcrédito. Os empreendedores que pegarem empréstimo através do programa, pagará uma taxa de juros bem mais baixo, de apenas 8% ao ano. O objetivo do "CRESCER" é atingir 3,4 milhões de empreendedores até 2013.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que a concessão de crédito para pequenos empreendedores não pode ser um peso, mas uma alavanca que impulsione os negócios. O Programa será através dos quatro bancos públicos federais - o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco da Amazônia .

O microcrédito é uma poderosa ferramenta de geração de emprego e renda, além de empoderar os pequenos empreendedores, ajudando assim, a desenvolver os territórios onde estes empreendedores estão localizados. Abre as portas que são fechadas no atual sistema financeiro nacional ao pequeno empreendedor. 

Um comentário:

  1. Na Caixa já está em andamento um projeto piloto no complexo do Alemão. Foram recrutados 20 jovens da comunidade que estão sendo treinados para atuarem como agentes de crédito.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!