quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ITAÚ CONTINUA DEMITINDO, MAS COMPRA AÇÕES DA TAM

O Itaú Unibanco comunicou nesta terça-feira (3) ao mercado financeiro a compra de 68.900 ações preferenciais de emissão da TAM Linhas Aéreas, por meio de diversas operações liquidadas em 22 de dezembro de 2011. Com a aquisição, o banco aumentou sua participação de 4,93% para 5,10% no capital da TAM de ações preferenciais.

O banco informou que a compra não visa controle da companhia, bem como não irá alterar a administração, composição de controle ou regular funcionamento, sendo apenas de investimento.

Em 2011, o banco abusou da política de rotatividade e dispensou mais de 4 mil empregados em todo país, fechando 2.496 postos de trabalho até setembro, o que é inaceitável. Além disso, jogou no olho da rua milhares de pais e mães de famílias que trabalhavam em empresas da holding, como a área de crédito, apesar do lucro recorde de R$ 10,9 bilhões somente nos primeiros nove meses do ano.

Não é à toa que o banco ganhou a corrida-sátira de São Pilantra 2011, promovida no último dia 28 de dezembro pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Um comentário:

  1. Os banqueiros são a vergonha do Brasil. O pior é que nem num governo do PT eles deixam de ganhar. É preciso criar uma lei que proíba empresas como o Itau, grandes lucros, de demitir.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!