terça-feira, 1 de setembro de 2015

LULA RESPONDE AS MANIPULAÇÕES DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO

A Revista Época e o Jornal Nacional atacaram novamente o ex-presidente Lula com o principal objetivo de manchar a imagem da maior liderança popular com a população. O Instituto Lula divulgou uma nota respondendo a reportagem e ela foi ignorada no Jornal Nacional da Rede Globo, que repercutiu a reportagem mentirosa da Revista Época, que parece querer tomar o lugar da Revista Veja. 

A reportagem acusa Lula de "abrir" mercados para as empresas brasileiras no exterior, acusação absurda e antiga. Agora fazem uma reportagem tentando passar a imagem que o ex-presidente Lula favoreceu uma empresa brasileira e o governo cubano.

Vejam abaixo a nota do Instituto Lula na integra:

Jornalistas da revista ​Época e do Jornal O Globo já foram acionados judicialmente por danos morais praticados contra o ex-presidente Lula, em reportagens que divulgam mentiras e manipulam documentos oficiais. 

O ex-presidente Lula, a exemplo de outros dirigentes mundiais de expressão, atua com muito orgulho para abrir mercados internacionais para o nosso país e nossas empresas, sem receber por isso nenhuma remuneração. 

Não há ilícito nessa atividade em favor do Brasil e da geração de empregos em nosso país por meio da exportação de serviços e de produtos, como faz por exemplo, a Rede Globo, que desde 1982 exporta novelas para Cuba. 

O ex-presidente Lula jamais interferiu em decisões do BNDES, nem isso seria possível, dado ao rigor dos procedimentos da instituição, e como devem saber os profissionais das Organizações Globo, que têm um antigo e importante relacionamento societário com a subsdiária BNDESPar. 

Também não há ilícito na contratação de palestras do ex-presidente, como fizeram desde 2011 dezenas de empresas, inclusive a Infoglobo O único crime que ressalta na matéria da revista Época são documentos transferidos ao Ministério Público.


Todos os presidentes que se presam, usam o seu mandato para apresentar empresas de seu país a outros mercados, a China faz isto de maneira costumeira e legal. O que fez o Obama na sua recente visita à África? O que há de ilegal nisto? Lula sendo uma grande presidente, reconhecido mundialmente, usou sua influência para abrir mercados para empresas brasileiras e assim gerar mais empregos e renda no mercado interno brasileiro.

Sobre a utilização de supostos benefícios do BNDES as empresas brasileiras que atuam no exterior e com taxas mais baixas, é mais uma "ficção" da reportagem. O BNDES financia operações casadas com países no exterior, em troca da contratação de produtos e serviços no Brasil, assim gerar riqueza no país. Aliás, o BNDES emprestou a taxas mais altas e que a rentabilidade das operações externas é maior que a da Taxa Selic, que já é absurda. Vejam abaixo a tabela divulgada pelo próprio banco, que prova o estou dizendo.


A verdade e a isenção não é o que orienta as reportagens da publicações das Organizações Globo, o que importa é tirar do poder quem ousou a inverter a lógica que sempre valeu neste país. O Governo a serviço dos poderosos e de uns poucos, é isto que eles querem de volta.

Hoje a Globo é a força política paralela do Brasil, que se alimenta do poder e principalmente do medo que os políticos brasileiros tem dela. Parece que finalmente o Lula resolveu enfrentar, mesmo sabendo que será uma luta inglória e que outros tentaram e foram derrotados. Mas esta é a única forma de, um dia, vencê-la e ter uma imprensa verdadeiramente isenta e democrática.

Fonte: Instituto Lula e Blog do Altamiro Borges

Um comentário:

  1. Temos que divulgar sempre as canalhices da Globo, sem esquecer que dentro do nosso meio existem várias figuras cooptadas e tão canalhas quanto os históricos golpistas e fomentadores de sofismas contra pessoas e políticos sérios.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!