terça-feira, 2 de agosto de 2016

PSDB IRRESPONSÁVEL: O CANTAREIRA ESTÁ SECANDO

A que ponto chegamos com a irresponsabilidade do "império governamental" do PSDB em São Paulo. Há 2 meses que não chove na região do sistema Cantareira e a Sabesp não dá qualquer notícia sobre o assunto. Não posso acreditar que o governo tucano acha mesmo que a crise hídrica acabou.

O governo no mexe uma palha para tomar as medidas estruturais de grande porte que o sistema precisa há mais de 20 anos. O Engenheiro e professor, Júlio Cerqueira (*), faz a denúncia, sobre o perigo da maior capital da América Latina ficar sem água e isto seria desastroso para todo o Brasil.

Júlio Cerqueira, faz algumas indagações:

- Há 2 meses estava com 30% da sua capacidade útil e não contou com afluências nesses período, quando o consumo dos bairros nobres aumentou 12%.

-  Como não dá para acreditar que o governo continue o racionamento tendo encerrado a crise, não há dúvida que está esgotando o Cantareira. Ele poderá voltar a secar outra vez, caracterizando uma das maiores irresponsabilidades político-administrativas que se tem notícia.

Mas se realmente isto acontecer, fiquem tranquilos que a Rede Globo, irá proteger o Governo Tucano e botará culpa em São Pedro, afinal não é um governo do PT.

Fonte: Viomundo
(*) Júlio Cerqueira César Neto é engenheiro e professor aposentado de Hidráulica e Saneamento da Escola Politécnica da USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!