sexta-feira, 26 de agosto de 2016

RESUMO DO BRASILEIRÃO

Vou realizar um resumo das quatro divisões do futebol brasileiro para sua atualização. Em alguns casos estou emitindo algumas opiniões. Mas com o equilíbrio do futebol brasileiro, muita coisa pode mudar e não é fácil acertar as previsões.


Como sempre muito disputado e equilibrado a Série A do campeonato brasileiro. O Palmeiras vem liderando com 40 pontos, seguindo do Atlético/MG (38), Corinthians (37) e Flamengo (37), estão na zona de classificação para a Copa Libertadores e estão na disputa do título. Brigam ainda pelo título, Santos (36) e Grêmio (35). Estão ainda na briga por vaga na Libertadores, Ponte Preta (31), Fluminense (31), Atlético/PR (30) e Chapecoense (30), apesar de não acreditar que o Atlético/PR e a Chapecoense tenham forças para brigar pelas vagas na copa continental. Acredito que o São Paulo/SP (27) e o Sport/PE (26), devem apenas fazer figuração neste campeonato. Lutam para permanecer na primeira divisão, em 2017, Botafogo (26), Coritiba (25), Internacional (23), Cruzeiro (23), Vitória (23), Figueirense (21) e Santa Cruz (19). O lanterna, América/MG (13), só um milagre tira o time da Série B. Mais muita coisa ainda pode mudar.


O Vasco, com 40 pontos, aparace como grande favorito na segunda divisão e credenciado a voltar para o seu verdadeiro lugar. Quatro equipes vão subir e quatro serão rebaixadas e ainda faltam dezoito rodadas para o fim. O regulamento é igual ao da Série A, todos contra todos, em turno e returno. Vejam como está a situação de cada time. 

O líder é o Vasco (40), seguido pelo Atlético/GO (37), Ceará (35) e CRB (33). São as quatro equipes que estão, neste momento, na zona de classificação a primeira divisão do campeonato brasileiro de 2017. Estão ainda na luta pelo acesso: Brasil/RS (33), Londrina/PR (31), Criciúma (29), Bahia (28), Náutico (28) e Paysandu (28). No meio da tabela e sem decidir o que vai fazer - se vai disputa o acesso ou o rebaixamento - o Vila Nova (26), Goiás (26), Avaí (26), Oeste (26) e Paraná (26), esses times estão mais perto da zona do rebaixamento, mas podem reagir no campeonato. Luverdense (25), Bragantino (21), Tupi/MG (18) e Joinville (18), estão com a corda no pescoço. O Sampaio Corrêa (14), só um milagre tira a equipe do seu retorno a terceira divisão. 


A terceira divisão ainda se encontra na primeira fase e são vinte equipes divididas em dois grupos de dez cada. Quatro equipes de cada grupo avançam para as quartas de final e os dois últimos de cada grupo são rebaixados a quarta divisão do campeonato brasileiro.

Faltam ainda quatro rodadas para terminar a primeira fase e até o momento a situação de cada grupo é a seguinte:
Grupo A - Disputam as quatro vagas, o Remo/PA (23 pontos), Botafogo/PB (23), ASA (23), ABC (22) e Fortaleza (22). O Salgueiro/PE (17) e o América/RN (16), ainda sonham com uma vaga, mas também correm perigo do rebaixamento, já que estão mais próximos dos times que lutam para sair do inferno. O Cuiabá (14), Confiança (13) e River-PI (12), estão no desespero.

Grupo B - Disputam as quatro vagas, Guarani/SP (28), Botafogo/SP (26), Boa Esporte/MG (25, Ypiranga/RS (23), Juventude (23), Tombense (20) e Mogi Mirim (20). Lutam contra o rebaixamento a quarta divisão: Macaé (12) e Portuguesa/SP (11). O Guaratinguetá (04) já foi para a Série D, em 2017. O detalhe é a pífia campanha da tradicional Portuguesa/SP, que vem a cada ano despencando de divisão no futebol brasileiro.


A quarta Divisão do campeonato Brasileiro chegou a Quartas de Final. Agora somente oito equipes disputam as quatro vagas de acesso a terceira divisão. As vencedoras dos confrontos das quartas de finais já estarão com seu acesso confirmado em 2017. São dois times de São Paulo e Um time do Acre, Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, Alagoas e Maranhão. O Atlético/AC é o único invicto da competição.

Ida: 27 de agosto - Volta: 04 de setembro
Moto Club/MAxAtlético/AC


Ida: 28 de agosto - Volta: 03 de setembro
Fluminense/BAxVolta Redonda/RJ


Ida: 29 de agosto - Volta: 04 de setembro
Itabaiana/SExSão Bento/SP


Ida: 27 de agosto - Volta: 04 de setembro
Ituano/SPxCSA/AL


Fontes: ESPN e Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!