terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PROTESTO EM COPACABANA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Céu azul, aberto, muito sol e calor, do jeito que o carioca gosta. Este foi o cenário em Copacabana durante o protesto de trabalhadores contra a reforma da Previdência e os ataques aos direitos dos trabalhadores impostos pelo governo Michel Temer, no último domingo, dia 3.

 O calor não inibiu a disposição dos militantes. A manifestação foi agitada pelo ritmo do Bloco Discípulos de Oswaldo, forma por funcionários da Fundação Oswaldo Cruz. Os manifestantes percorreram a orla, do Hotel Copacabana Palace ao Posto seis e protestaram também contra o projeto de privatização da Cedae proposto pelo governo Luiz Fernando pezão, também do PMDB. Antes da passeata houve homenagens à ex-primeira-dama do Brasil e mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, que faleceu aos 66 anos na última sexta-feira (3), em São Paulo, vítima de um quadro irreversível de AVC hemorrágico.


O deputado federal Wadih Damous e o deputado estadual Gilberto Palmares, ambos do PT, e o ex-deputado Vivaldo Barbosa participaram do ato público.



Os bancários participaram da atividade. A presidenta do Sindicato Adriana Nalesso destacou que somente a pressão popular nas ruas será capaz de barrar as reformas e projetos dos governos Temer e Pezão contra os trabalhadores e acusou o governo de querer levar os brasileiros a trabalhem até a morte.



O ato público foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), sindicatos e várias entidades dos movimentos sociais.

Foto: Nando Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!