quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SANEAMENTO DA ECONOMIA DO TEMER: DESEMPREGO CHEGA A 12%

A cada mês o desemprego, medido pelo IBGE, aumenta e no último trimestre de 2016 chegou a 12%, contra 11,8% no trimestre anterior, demonstrando a tendência de aumento e desmentindo algumas fontes de governo que tentar passar alguma reação da economia para a sociedade, com a colaboração da grande mídia.

A Taxa de Desemprego tende a aumentar, infelizmente, no início deste ano. Dezembro sempre é um mês que a taxa de desemprego perde força, com as contratações do comércio, devido as festas de natal. Mas não foi isto que aconteceu e 400 mil pessoas perderam a carteira assinada em dezembro passado.

Nos últimos dois anos, o Brasil passou de 6,7 milhões de pessoas aptas ao trabalho, mas sem emprego para 11,7 milhões. São mais 5 milhões de trabalhadores que foram para a rua e sem condições de levar algo digno para dentro de casa, depois que a política neoliberal, de passado tão triste, voltopu a imperar na economia e na política brasileira.

 Agora, ninguém mais lembra da pauta bomba do Eduardo Cunha que impediu o governo Dilma de tentar melhorar a economia, com apoio da direita e das elites brasileiras. Ai está o resultado!

A política do estado mínimo e deixando a economia ser ditada pelo capital/mercado é este o resultado. Os ricos continuando acumulando riquezas e os trabalhadores sendo explorados e milhões sendo desempregados. O Governo Golpista de Temer, diz que as "duras" medidas (só para os trabalhadores), são necessárias para sanear a economia. E chamam isto de sanear a economia?

Fonte: Tijolaço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!