quinta-feira, 29 de junho de 2017

A MARATONA DO BOTAFOGO COMEÇA HOJE

Hoje, quinta-feira (29/06), o Botafogo começa uma difícil maratona de grandes jogos, começando pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, contra o bom time do Atlético-MG, num jogo fundamental para as pretensões da equipe na competição. Sair com um bom resultado dará tranquilidade para o segundo jogo no Rio de Janeiro.

É claro que a torcida prioriza a Copa Libertadores, mas ganhar a Copa do Brasil é fundamental para a recuperação do clube no cenário nacional, afinal 1999 continua engasgado, quando o Botafogo chegou muito perto da conquista, com um Maracanã lotado, batendo o recorde de público de toda história da Copa do Brasil.

Três dias (02/07) após o difícil confronto pela Copa do Brasil, o Botafogo vai a São Paulo enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, no Itaquerão, precisando de um bom resultado para ficar próximos dos líderes.

Quatro dias depois (06/07), enfrenta o Nacional, no Uruguai, pela Copa Libertadores, no primeiro jogo das oitavas de final. Também um bom resultado neste jogo, será fundamental para as pretensões do Botafogo.

Três dias (domingo, 09/07) depois, volta a enfrentar o Atlético-MG, em casa, agora pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (12/07), enfrenta um clássico, o Fluminense.

Serão cinco jogos super importantes para a temporada, em apenas quatorze dias. Além do calendário apertado, destaco as dificuldades dos jogos para o Botafogo. A falta de um elenco maior e qualificado, é a maior desafio do clube nesta maratona.

Como este grupo de jogadores já surpreendeu muita gente, eu não duvido que podemos passar bem por todos os confrontos.

Um comentário:

Obrigado pela participação!