quarta-feira, 28 de junho de 2017

BANCÁRIOS DECIDEM ADERIR A GREVE GERAL

Reunidos em assembléia na noite de ontem, os bancários do Rio de Janeiro, decidiram aderir ao chamamento das Centrais Sindicais, que estão convocando uma nova GREVE GERAL, para a próxima sexta-feira, dia 30/06, contra as reformas do governo Temer, que retira direitos da classe trabalhadora brasileira.

Os bancários de todo o país estão seguindo a orientação da CONTRAF (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), e realizando assembleias e indicando a adesão. 

A proposta da reforma trabalhista foi rejeitada, por 10 a 9, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado Federal. Foi aprovado o substitutivo do senador Paulo Paim (PT-RS) recomendando a rejeição integral da proposta. Apesar da derrota na CAS, o projeto continua tramitando no Senado Federal.

A reforma da previdência continua empacada no Congresso. A derrota da reforma trabalhista e a parada da reforma previdenciária, é fruto da mobilização dos trabalhadores no último dia 28 de abril.

Para garantir os seus direitos, os trabalhadores terão que aumentar a sua mobilização no próximo dia 30 de junho.

A presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio, Adriana Nalesso, disse: "Aumenta a facilidade para demitir. A contratação de todos poderá ser como pessoa jurídica, perdendo direitos como 13º salário, férias, FGTS e indenização na rescisão. Quem ganha acima de R$ 11 mil ficará fora da Convenção Coletiva. A jornada poderá ser de até 12 horas, a contratação feita por dia ou por hora e a PLR paga em até quatro vezes".



Um comentário:

  1. Vinicius parabéns pelo seu blog, muito criativo e informativo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!