segunda-feira, 25 de junho de 2018

COPA DO MUNDO DA RÚSSIA CHEGA A SUA METADE

A copa do mundo da Rússia chegou a sua metade no número de jogos, que terá no total 64 jogos. Terminamos a segunda rodada da primeira fase e chagamos a trinta e dois jogos realizados. A partir de amanhã teremos as rodadas decisivas que vai indicar todas as 16 seleções que irão jogar as oitavas de finais.

A partir das oitavas, a copa do mundo será no sistema mata a mata, uma nova competição na realidade, onde as seleções não terão chances de corrigir erros. Uma atuação desastrosa, será o passaporte de volta para casa. Vamos a análise de cada grupo e os meus palpites para as seleções classificadas.

GRUPO A
Uruguai (6 pontos) e Rússia (6 pontos) duelam para saber quem vai ser a primeira colocada do grupo. Os russos jogam pelo empate, por ter mais saldo de gols (7 x 2). As duas equipes já estão classificadas. Egito (0 ponto) e Arábia Saudita (0 ponto), jogam pela dignidade.
PALPITE: 1º) Uruguai - 2º) Rússia

GRUPO B
Espanha, Portugal e Irã, disputam as duas vagas do grupo. A Espanha (4 pontos) enfrenta Marrocos (0 ponto) já eliminada e Portugal (4 pontos) faz um confronto direto com o Irã (3 pontos) e joga pelo empate para avançar de fase. Até o momento Espanha e Portugal tem campanhas idênticas.
PALPITE: 1º) Espanha - 2º) Portugal

GRUPO C
França (6 pontos), já classificada, enfrenta a Dinamarca (4 pontos) e busca um empate para garantir a primeira colocação. Aliás um empate neste confronto também classifica a seleção dinamarquesa para as oitavas. A Austrália (1 ponto) só tem uma alternativa, buscar a vitória contra o eliminado, Peru (0 ponto), torcer para a derrota da Dinamarca e tirar o  saldo de gols (1 e -1).
PALPITE: 1º) França - 2º) Dinamarca

GRUPO D
Grupo com muitas emoções para acontecer ainda. A Croácia (6 pontos), já garantiu sua vaga nas oitavas e joga por um empate, contra a Islândia (1 ponto) para garantir a primeira colocação., que pode vim até coma derrota, desde que a Nigéria (3 pontos) não vença a Argentina (1 ponto). Para a Islândia é vencer por uma diferença de gols maior que a Argentina e torcer por uma derrota da Nigéria. A Nigéria precisa da vitória simples, contra a Argentina, que também precisa dos três pontos, se quiser continuar na copa. Emoção pura.
PALPITE: 1º) Croácia - 2º) Argentina

GRUPO E
O Brasil (4 pontos), faz um confronto direto com a Sérvia (3 pontos) e quem ganhar garante a vaga nas oitavas. O Brasil com um empate segue na copa. A Suíça (4 pontos) enfrenta a eliminada, Costa Rica (0 ponto).
PALPITE: 1º) Brasil - 2º) Suíça

GRUPO F
Grupo totalmente indefinido. O México (6 pontos) lidera e precisa de um empate, contra a Suécia (3 pontos) para garantir a classificação, que virá até com uma derrota pela diferença de um gol. A seleção mexicana tem saldo de gols +2, enquanto os suecos tem saldo 0. A Alemanha (3 pontos) enfrenta a Coreia do Sul (0 ponto). Os alemães e os coreanos precisam da vitória.
PALPITE: 1º) México - 2º) Alemanha

GRUPO G
Inglaterra (6 pontos) e Bélgica (6 pontos) duelam pela primeira colocação, com os ingleses jogando pelo empate. Panamá (0 ponto) e Tunísia (0 ponto), jogam pela dignidade.
PALPITE: 1º) Bélgica - 2º) Inglaterra

GRUPO H
Três seleções disputam as duas vagas do grupo. Japão (4 pontos) joga contra a eliminada, Polônia (0 ponto), jogando por um empate. Podendo ter a vaga até com uma derrota, desde que a Colômbia (3 pontos), não vença Senegal (4 pontos). Aos colombianos só a vitória garante a classificação sem depender do resultado do outro jogo. Um empate terá que torcer para a derrota do Japão. Senegal joga pelo empate para conseguir a classificação.
PALPITE: 1º) Colômbia - 2º) Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!